Escola mirim desfila pela primeira vez no carnaval de Friburgo

Projeto Sementes do Samba levará cerca de 300 jovens para a avenida
sábado, 23 de fevereiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Os jovens componentes da Sementes do Amanhã (Fotos de divulgação)
Os jovens componentes da Sementes do Amanhã (Fotos de divulgação)

O projeto sociocultural Sementes do Samba Friburguense, lançado no ano passado, desfilará no carnaval friburguense pela primeira vez, este ano. A iniciativa criou uma escola de samba mirim no município e abriu espaço para a formação de jovens talentos do carnaval. A animação dessa galerinha já pode ser conferida no pré-carnaval, que acontece neste fim de semana na cidade, já que a escola se apresentará no domingo, 24, às 15h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Sementes do Samba Friburguense passará pela avenida no sábado, 2, às 19h, levando cerca de 300 componentes. Com o samba-enredo “O Mundo Encantado”, a escola desfilará puxada por 50 ritmistas regidos por Fabrício, de apenas 16 anos, sob o comando do mestre Fred, da bateria da Imperatriz de Olaria.

“O desfile marca o encerramento dos trabalhos 2018/2019. Infelizmente não conseguimos a estrutura necessária para abraçar todas as crianças nesta apresentação, porque a procura foi muito grande. Estamos em processo de filiação na Liga das Escolas de Samba do município e não temos sede ou instrumentos suficientes para atender a todos. Mas esse é um momento importante e agradecemos o apoio de todas as agremiações da cidade, que nos ajudaram muito nessa construção, e as empresas parceiras”, comentou o presidente do novo grêmio recreativo, Rafael Barbosa.

A iniciativa é voltada para crianças e jovens de 7 a 25 anos. Na escola eles aprendem todos os ofícios que compõem a produção de um desfile de carnaval. Em sua estreia no carnaval friburguense, além da composição da bateria, o grêmio desfilará com comissão de frente, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, todos alunos do projeto.

Além disso, a escola convidou para o desfile as crianças da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) de Nova Friburgo. Segundo Rafael, serão cerca de 50 alunos da instituição, além de 30 responsáveis e funcionários, que formarão uma das alas da escola.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade