(SECOM) Mais uma sala de informática foi inaugurada em uma escola municipal. No último dia 11 o Colégio Municipal Lafayette Bravo Filho, no loteamento Floresta, recebeu a comunidade local para apresentar o novo espaço criado com o apoio Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
A sala recebeu o nome do “amigo da escola” Sr. Isaías de Souza, colaborador há anos no colégio, que, muitas vezes, passa mais tempo na escola do que em casa. Ao ser homenageado, Isaías lembrou de quando a escola era apenas uma salinha iluminada por lampião, pois não tinha energia elétrica no local à época. Destacou a importância daquele momento para o loteamento e recordou as professoras que viu nascer. “Precisamos fazer o bem sem olhar a quem. Têm coisas na vida que o dinheiro não resolve. Mais vale um amigo do que dinheiro. E a diretora Carla, assim como todas as que a antecederam, está de parabéns. E se quiserem me achar, é só me procurar no Lafayette”, afirmou.
O secretário municipal de Educação Marcelo Verly agradeceu ao Sr. Isaías por seu trabalho junto à escola, iniciado há muito tempo, quando sequer pensava que seria secretário de Educação. Para Verly, inaugurar mais uma sala de informática é um ato de grande relevância para a escola, pois contribui para a evolução que a comunidade merece, dando acesso à tecnologia e à modernidade, indispensável nos dias atuais. O secretário parabenizou publicamente a diretora Carla Campos da Silva por seu valoroso trabalho numa unidade que conta com mais de 320 alunos.
A orientadora tecnológica Sandra Bittencourt de Miranda também ressaltou a importância do novo espaço e afirmou que computador e internet são instrumentos que ajudam a avançar e evoluir, vencendo barreiras.
Através da parceria com a SAF e Viva Rio, o evento se tornou uma grande ação social para a comunidade. Contando ainda com o apoio da Universidade Estácio de Sá, vários serviços foram oferecidos durante o dia: teste de glicose, aplicação de flúor, medição de pressão, exame de acuidade visual, exame auditivo, exame da mama, teste vocacional, informações sobre como abrir um negócio, corte de cabelo, atividades recreativas, além dos brinquedos montados no local para diversão das crianças. Centenas de pessoas participaram do domingo especial.
Deixe o seu comentário