Escola com ensino especializado matricula novos alunos

​Instituição Rei Alberto I oferece educação profissional em agropecuária e administração paralelo ao ensino médio
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Salinas, Três Picos (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Salinas, Três Picos (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Começou na última quarta-feira, 23, o período para inscrição em um dos 19 colégios estaduais participantes do programa Dupla Escola. As instituições, com bom desempenho em exames como o Enem e o Ideb, oferecem a proposta de ensino diferenciado para os estudantes. Isso porque, as aulas são integradas à educação profissional.

Na Região Serrana, apenas duas escolas fazem parte do programa: o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância (Ceffa) Rei Alberto I, no distrito de Campo do Coelho, que disponibiliza ensino médio integrado à educação profissional em agropecuária e em administração, e o Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis, que oferece ensino médio integrado à educação profissional em Química e em Produção de Áudio e Vídeo.

Até 2014, para garantir a matrícula em uma dessas unidades, era necessário fazer uma prova. Atualmente, o candidato não precisa realizar exame, basta apenas se inscrever pelo site oficial (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 22 de dezembro, e aguardar o contato. Devido a grande procura, no entanto, o estado faz um processo seletivo com base em alguns critérios dando  preferência à pessoa com deficiência, crianças e adolescentes que tenham até 18 anos incompletos, permanência na rede pública de ensino, proximidade da residência em relação à unidade escolhida, e, em caso de empate, prioridade para o aluno mais novo.

Demais vagas

As inscrições para renovação de matrícula ou para novos estudantes na rede estadual de ensino ano letivo 2017 também já começaram. Para garantir uma vaga, no caso da renovação, o responsável ou o próprio aluno, maior de 18 anos, deve dirigir-se à escola em que está matriculado, até o dia 9 de dezembro, e confirmar o desejo de permanecer na unidade.

Já os alunos que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de ensino, tem até o dia 22 de dezembro para se inscrever no site Matrícula Fácil ou pela página da Secretaria Estadual de Educação no Facebook, disponível em www.facebook.com/SeeducRJ. Entre os dias 12 e 18 de janeiro de 2017, o estudante deverá comparecer à unidade a qual foi alocado e apresentar seus documentos. As aulas começam em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade