Escola adere ao projeto ambiental criado pela confecção Elas Eco Modas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

A Escola Fribourg, no bairro Olaria, recebeu de braços abertos o projeto ambiental Elas Preservando, idealizado e realizado pela Confecção Elas Eco Modas de Nova Friburgo. 

Crianças com idades entre 5 a 8 anos, juntamente com duas educadoras e a diretora Esther Ferreira, foram as responsáveis por encher de terra os carretéis de linha de costura industrial e passar as sementes germinadas para os recipientes.

As espécies de árvores nativas da Mata Atlântica serão cuidadas pela própria unidade escolar tendo como principal objetivo a educação ambiental prática. As próprias crianças ficarão encarregadas de cuidar das pequenas mudas, que serão destinadas para locais que necessitam de árvores.

Esta iniciativa contou com o apoio de A Voz da Serra e da Universidade Estácio de Sá, com a equipe do curso de engenharia ambiental e sanitária — a estudante Karina Borges, o professor Mário Roberto e Aline Parise do setor do comercial.

As sementes usadas no projeto vieram do Instituto Brasileiro de Florestas e a terra com adubo orgânico, do Horto Terra Viva.

Para mais informações sobre o projeto, basta ligar para (22) 2526 5572 ou, se preferir, acompanhar pela página da Confecção Elas no Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade