As frequentes chuvas que vêm caindo na cidade, principalmente nos últimos meses devido ao verão, deixa em alerta moradores e comerciantes quando o assunto são os bueiros. A redação de A VOZ DA SERRA já realizou diversas matérias a respeito do entupimento dos mesmos em áreas do Centro e dos alagamentos nas principais vias da cidade. E por muitas vezes, é a presença de lixo que acaba por impedir o escoamento das águas.
Na manhã de segunda feira, 22, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Público realizou uma vistoria nas galerias e bueiros da Praça do Suspiro. A ação foi acompanhada pelo secretário Sérgio Louback.
O serviço contou com um funcionário que orientado através de uma lanterna, seguiu por uma das galerias até a saída no Rio Bengalas e concluiu-se que estava completamente desimpedida. O serviço teve apoio de um caminhão Vac All, da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).
Segundo o secretário, a retenção de água ocorre quando o Rio Bengalas aumenta seu fluxo e limita o escoamento das águas das galerias. Mesmo não havendo indício de inadequação nos bueiros, o trabalho irá se estender por toda a General Osório, contígua à Praça do Suspiro.
Deixe o seu comentário