Desta vez, time de Nova Friburgo fatura os três primeiros lugares na primeira etapa do Aberto Intermunicipal de Pastilha
A equipe de futebol de mesa do Friburguense Atlético Clube fez bonito na primeira etapa do Aberto Intermunicipal de Pastilha Clube dos 500, realizado no último domingo, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os botinistas do Tricolor da Serra conquistaram as três primeiras colocações do torneio. Em primeiro lugar ficou o atleta Pablo Pereira, seguido por Cristopher Barrios e Diogo Fernandes.
Além do Friburguense, participaram da competição as seguintes agremiações: América, Flamengo, River, Goytacaz e o Clube dos 500, que sediou o evento. Na ocasião, o Friburguense estreou seu novo uniforme, doado pela Stam Metalúrgica, que também patrocinou a viagem da delegação tricolor. Vale lembrar que no início deste mês, a equipe de futebol de mesa do Frizão já havia se sagrado campeã da Supercopa do Rio de Janeiro, tanto na disputa individual, quanto por equipes. O presidente da Associação Friburguense de Futebol de Mesa (AFFM), Fernando Cruz, agradece o apoio do empresário Rogério Faria, patrocinador oficial da equipe.
Novos talentos – E para continuar dominando o cenário estadual do futebol de mesa, nada melhor do que promover o surgimento de novos jogadores no esporte. E é pensando nisso que a AFFM iniciará um trabalho de escolinha voltado para crianças a partir dos 10 anos. As aulas serão gratuitas e acontecerão às terças e quintas. De acordo com Fernando Cruz, até mesmo os botões serão emprestados para os participantes. A Associação fica na Rua Prefeito Eugênio Müller 222, Centro. Mais informações pelo e-mail fcruzmaltino@oi.com.br.
No Friburguense, muito
bate-papo e treinamento para
reverter o mau início na Taça Rio
Tricolor da Serra tenta reencontrar caminho das vitórias para surpreender o Flamengo no próximo domingo
Leonardo Lima
Após somar 11 pontos na Taça Guanabara, chegando inclusive à última rodada com chances de classificação para as semifinais, o Friburguense começou o segundo turno da maneira que ninguém queria: derrotas para Nova Iguaçu e Macaé, fora de casa, e empate sem gols com o Resende, no Estádio Eduardo Guinle. A consequência dos três jogos sem vitórias é a última colocação do Grupo B, da Taça Rio. Mas o que mudou de um turno para o outro? Essa resposta, elenco e comissão técnica estão tentando encontrar até o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo.
Depois da derrota em Macaé, no último sábado, os jogadores ganharam folga e se reapresentaram no clube na tarde da última segunda-feira. Na ocasião, foi realizado um bate-papo que durou cerca de uma hora. Em pauta, os motivos do mau começo na Taça Rio e as possíveis saídas para mudar esta situação. “O tema da conversa foi exatamente sobre a qualidade do nosso grupo. Temos time pra estarmos numa situação melhor e não apenas com um ponto. Vamos trabalhar para reverter esse quadro”, afirmou o meia Marquinhos ao site oficial do clube. Após a reunião, os atletas que atuaram na última rodada fizeram um trabalho de musculação, enquanto os demais correram ao redor do campo.
Na terça-feira, as atividades aconteceram em período integral. Pela manhã, um treino físico. À tarde, trabalho de força atrás de um dos gols do estádio e a exibição de um vídeo motivacional para os jogadores. Já na quarta, o treinamento foi realizado somente na parte da tarde. O mesmo irá acontecer até esta sexta-feira. No sábado, véspera da partida contra o Fla, o Friburguense deverá treinar pela manhã, pois à tarde os juniores recebem o Flamengo, às 15h30, pelo campeonato estadual da categoria. Também no sábado, a delegação do Tricolor da Serra seguirá viagem para Rio das Ostras, onde ficará concentrada para o duelo deste fim de semana. Friburguense e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O confronto terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
Comemoração – No próximo domingo, 18, às 11h, o Friburguense realizará sessão solene para celebrar seus 32 anos de fundação. O encontro promete homenagear membros do clube, além de reverenciar o empresário Rogério Faria, gestor da Stam Metalúrgica, patrocinadora oficial do clube.
Zezé Costa disputa Copa Brasil em Niterói
A professora e nadadora master Maria José Costa, a Zezé, participará da Copa Brasil Mais Mais de Natação, que será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, no Clube de Regatas Icaraí, em Niterói. Na competição, ela disputará as provas de 50 m, 200 m e 400 m livre, e 100 m costas. Zezé Costa agradece aos seus patrocinadores Andréa Medeiros e Wanderson Brantes pelo apoio prestado.
Deixe o seu comentário