Equipe da TV Record grava especial do Dia dos Pais em Nova Friburgo

domingo, 10 de agosto de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Equipe da TV Record grava especial do Dia dos Pais em Nova Friburgo
Equipe da TV Record grava especial do Dia dos Pais em Nova Friburgo

Texto: Flávia Namen / Fotos: Karine Knust

A comovente história de Wellington Guimarães e seu filho Nicolas — que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos na catástrofe ocorrida em janeiro de 2011 — será relembrada neste dia 10 pelo programa Domingo Show, que vai ao ar das 11h às 15h20 pela Rede Record. A atração, apresentada pelo jornalista Geraldo Luís, presta uma homenagem a pai e filho, que se tornaram um marco de superação e esperança em meio a tanta tristeza e destruição. 

Passados três anos e sete meses daquela trágica madrugada, Wellington refez a vida, se casou novamente e deu uma irmãzinha para Nicolas. A pequena Elena nasceu no último dia 20 de junho e também participa do programa, gravado nos últimos dias 1º e 2. "A chegada dela deixará este Dia dos Pais ainda mais especial para mim e o Nicolas, que está muito feliz em ter ganhado uma irmãzinha. Ela nasceu quatro dias após ele completar quatro anos”, afirma Wellington, que atualmente está com 30 anos, reside em Olaria e trabalha como gerente de um hotel no centro da cidade.

Católico praticante, o jovem pai destaca que sua fé em Deus foi essencial para superar um momento tão difícil. "A fé é a base de tudo. Uma pessoa sem fé é alguém infeliz por não reconhecer o poder de Deus”, diz ele ao lado de sua nova esposa Grasiele. Também católica, ela desempenhou um papel fundamental na reconstrução da vida de pai e filho. "Era amiga da família e procurei dar total apoio a eles naquele momento difícil”, diz ela, acrescentando que o relacionamento de amizade acabou se transformando em amor com o passar do tempo. 

 

Wellington refez a vida, se casou novamente e deu uma irmãzinha para Nicolas. A pequena Elena

nasceu no último dia 20 de junho e também participa do programa, gravado nos últimos dias 1º e 2


Reencontro com bombeiros que participaram do resgate

Apesar de já ter participado de diversos programas de televisão, Wellington foi surpreendido durante a gravação do quadro em homenagem ao Dia dos Pais. Isso porque a produção promoveu um reencontro com os bombeiros que ajudaram no dramático resgate dele e do filho, fato que ganhou as manchetes da imprensa nacional e internacional na época. Ao rever a equipe do 6º GBM, Wellington voltou a agradecer pelo esforço incansável do grupo em seu salvamento. Um dos mais emocionados foi o sargento Cleiton Lima, que relembrou detalhes da difícil operação.

Para o apresentador Geraldo Luís, a história de Wellington sintetiza o verdadeiro sentido do amor paterno. "É uma matéria em homenagem ao Dia dos Pais que mostra um fato real que comoveu todo o Brasil”, destacou ele, que pela primeira vez esteve em Nova Friburgo. O apresentador aproveitou sua estadia na cidade para percorrer alguns bairros castigados pela catástrofe como o Jardim Ouro Preto e o Jardinlândia, onde ouviu depoimentos de vítimas. "Além de ser uma matéria especial pela data deste domingo, vamos dar um enfoque jornalístico, cobrando soluções das autoridades. Infelizmente, o Brasil é um país sem memória e esta tragédia acabou caindo no esquecimento apesar das marcas ainda presentes pela cidade”, observou ele.

Vale destacar que a equipe de produção do "Domingo Show” contou com a colaboração da direção e funcionários de A VOZ DA SERRA para realização do trabalho de pesquisa e gravação do programa. O resultado pode ser conferido neste domingo e promete ser a principal atração do programa, transmitido ao vivo a partir das 11h. 

 

Wellington Guimarães se reencontra com os bombeiros que p

articiparam de seu dramático salvamento e do filho Nicolas

Pela primeira vez em Nova Friburgo, o apresentador Geraldo Luís presta

uma homenagem a pai e filho que se tornaram um marco de esperança


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade