De Nova Friburgo para o sucesso no downhill. O voo da equipe Abelhas DH teve como escala a cidade de Miguel Pereira, no centro-sul fluminense, onde aconteceu a quinta etapa do Campeonato Carioca de Downhill. O time de pilotos friburguenses conseguiu somar quatro primeiras colocações, e outros resultados importantes para a sequência da competição estadual.
Bruno Bohrer, por exemplo, sagrou-se campeão na categoria júnior, enquanto Roulien Fragoso faturou o título na categoria master A-1. O experiente e multicampeão Bruno Baeta ficou com a primeira colocação na master A-2, e Bruno Ponce foi o grande campeão na categoria master B-1. Nathan Santos alcançou a sexta colocação na categoria júnior, enquanto Ricardo Cadico foi o nono e Tuareg Pavani, o 11° colocado na categoria sub-23.
“Mais uma vez a equipe Abelhas DH fez bonito, conquistando posições consideráveis dentro de suas categorias. Foi um excelente fim de semana com a equipe abelhas e com os amigos em uma pista muito divertida, que sofreu modificações positivas para essa etapa. O circuito ficou ainda mais técnico, exigindo mais dos pilotos, onde um erro por menor que fosse poderia te deixar fora do pódio, devido a proximidade dos tempos. As condições climáticas estavam meio irregulares. Na sexta e no sábado andamos em uma pista extremamente seca, e no domingo uma chuvinha tomou conta da cidade, melhorando o grip da pista, mas deixando os trechos de raízes mais escorregadios”, descreveu Baeta.
Com os resultados alcançados, a equipe Abelhas DH pulou para a liderança do Campeonato Carioca de Downhill 2016, no somatório de pontos nas categorias júnior (com Bruno Bohrer), master A-1 (com Roulien Fragoso), master A-2 (com Bruno Baeta) e na categoria master B-1 (através de Bruno Ponce). Além deles, outros pilotos que integram a equipe estão entre os cinco primeiros colocados nas respectivas categorias.
Deixe o seu comentário