Na enchente de janeiro, um muro desmoronou nos fundos do imóvel de número 110 da Avenida Júlio Antônio Thurler, em Olaria. No local está sendo empreendida a obra de recuperação do imóvel, que incluiu a reconstrução do muro na margem direita do Rio Cônego — deixando grande quantidade de entulho no leito do rio, como terra e pedras. Vizinhos reclamaram na redação deste jornal sobre o material depositado no leito do rio, preocupados que estavam com uma possível nova enchente.
O responsável pela obra, Marino da Silva Pinto, disse que a reconstrução do muro já estava pronta havia quase um mês e a retirada do material do leito do rio ficara por conta da concessionária Águas de Nova Friburgo, a fim de que fosse reparada a tubulação dos interceptores de esgoto no local, também destruída na enchente de janeiro passado.
Em nota, a concessionária esclareceu que o material proveniente do desmoronamento do muro já foi removido do local para que seus técnicos pudessem avaliar as condições dos interceptores que se encontravam embaixo dos escombros. A Águas de Nova Friburgo informou também que a tubulação rompida já foi substituída e o reparo encontra-se concluído.
Esta comunicação, com certeza, representa o fim das preocupações e muita tranquilidade para os vizinhos do imóvel em obras de Olaria. Sem contar que, com a tubulação reparada, foi estancado também o vazamento do esgoto no local.
Deixe o seu comentário