Entrevista - 17 a 19 de julho.

Por Alessandro Lo-Bianco
sexta-feira, 16 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Bate-papo com a atriz Carolinie Figueiredo

“Todos dizem que eu estou mais bonita,

mas acho mesmo é que estou mais feliz”

Depois de três anos em Malhação atuando como a Domingas, a atriz Caroline Figueiredo, 20, esta ansiosa para ver a reação do público diante do novo desafio que tem para os próximos 11 meses: interpretar a personagem de moda Maria Eduarda, a Madu, no remake Ti Ti Ti, próxima trama Global que estreia no próximo dia 19. Com menos 13 kg, a bela optou por deixar os cabelos vermelhos para melhor se diferenciar do seu último papel e conta que o segredo, além dos exercícios e da alimentação, foi descobrir como viver de bem consigo mesma. “Nunca tinha feito uma mudança assim tão radical, mas aprendi nesses últimos meses que elas podem ser positivas. Estou mais madura agora”, disse a atriz.

Como foi a saída de Malhação para Ti Ti Ti?

Ainda sinto muita saudade de Malhação porque foram três anos que fiquei lá. Antes eu gravava de segunda a sábado e agora estou gravando bem menos. Fico com saudades de trabalhar todos os dias. Pelo fato das pessoas ainda estarem falando da Domingas, minha personagem em Malhação, eu não consigo ficar ainda um dia sem pensar nela.

Quais são as suas expectativas para este novo papel?

No geral, é um trabalho mais maduro, um grande desafio. Tenho uma boa expectativa porque é um novo personagem, tem essa coisa de você não poder repetir. Mas, ao mesmo tempo, também acho que isso vai ser a minha dificuldade, de fazer uma coisa diferente.

E como será sua nova personagem?

A Madu é uma estudante de moda que faz parte da classe rica paulistana. Ela é amiga da Valquíria, interpretada pela Juliana Paiva. Ela tem um ‘dedo podre’ para homem, pois vive reclamando que esta sozinha e que não acha ninguém legal. Que só tem contato com rapazes ‘galinhas’ e que seu sonho era namorar alguém descente.

Você já tinha antes contato com esse mundo da moda?

Não. Está sendo uma coisa completamente nova e eu confesso que até tinha certo preconceito, por achar que era uma coisa meio fútil ou perda de tempo. Eu não sabia nem o nome dos estilistas. Agora é que eu realmente estou aprendendo e prestando atenção na forma de me vestir, porque o figurino da personagem é muito elegante. Toda roupa que coloco as pessoas estão vindo perguntar de onde é, e eu estou achando muito legal.

Você esta 13 kilos mais magra. Como foi essa transformação?

Eu comecei a emagrecer no final da terceira temporada de Malhação. Então quando saí de vez eu pude intensificar isso. Em Malhação eu cheguei a pesar 78 kilos. Agora estou com 64, então acho que já perdi bastante.

Mas você seguiu alguma dieta? Como fez para emagrecer tanto?

Não consegui seguir nenhuma dieta. O que eu fiz foi mudar minha rotina de vida. Lógico que eu aprendi a controlar a minha alimentação. Mas o que aprendi mesmo foi me exercitar e controlar a minha cabeça. Não adianta brigar com a balança. Percebi que para emagrecer a briga tinha que ser com minha ansiedade e minha compulsão. Os problemas que eu tinha eram emocionais. Curei fazendo Reik, acupuntura, tomei floral e, menos ansiosa e compulsiva acabei ficando mais calma.

Se você não fez nenhuma dieta, deve ter feito muito exercício, né?

Muito! Malhei de quatro a cinco vezes por semana durante seis a oito meses. Mas agora eu deixei de lado a academia porque enjoei depois de malhar tanto. Na época eu fazia 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia, como esteira, transport ou bicicleta. Depois malhava mesmo na musculação, principalmente com os membros inferiores, que é onde concentrava mais gordura.

E atualmente como você se exercita para manter o peso atual?

Estou fazendo Muay Thai, que é uma luta que me trás um retorno bem legal. Também estou caminhando e correndo todos os dias na parte da manhã com o meu namorado, o Gustavo Coelho. Aliás, ele esta me ajudando bastante, porque como ele é vegetariano, me ajuda nesta mudança de hábito. Estamos juntos neste projeto (risos). 

E como está sendo a sua alimentação diária?

Eu evito, ao máximo, carboidratos à noite e cortei também a carne vermelha, que gostaria de erradicar de vez da minha alimentação por uma questão ideológica. Isso melhorou muito a minha digestão. Acho que apenas me tornei uma pessoa mais consciente e passei a comer menos.

Você também utilizou algum recurso estético?

Sim! Estes processos foram muito interessantes também. Utilizei alguns como a drenagem linfática e o carbox (injeção de gás carbônico sob a pele, que melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos). Com esse amadurecimento que tive e esse autoconhecimento, descobri que durante a TMP eu engordo 1 kg e fico muito inchada. Então neste período eu intensifico a drenagem.

Os cabelos ruivos necessitam de mais cuidados, não é mesmo? Como esta cuidando deles?

Nós usamos tonalizantes em vez de tinta, porque ficamos com medo de agredir o megahair. Com o tonalizante a gente precisa retocar pelo menos uma vez por mês, de 20 em 20 dias. Em casa, eu uso shampoo específico para cabelos coloridos e estou evitando pegar sol, pois ele desbota o cabelo. Quando preciso ir pro sol eu geralmente fico de boné ou passo algum protetor para os fios.

Você gostou do novo visual?

Foi uma boa opção. Eu costumo dizer que ser loira é fatal, mas ruiva é mais misteriosa (risos). Perdi o medo de mudar! Meu cabelo era virgem, nunca tinha passado nada. Agora percebo que a mudança é muito positiva!

E quais são os cuidados que você tem com a pele?

Eu tenho a pele oleosa, então lavo o rosto três vezes por dia. Uso sabonete para este tipo de pele e sempre quando surge uma espinha eu uso Minancora (risos). Sei que é da época da minha avó, mas dá muito certo comigo. Este é o meu segredinho. Também faço limpeza de pele uma vez por mês para limpar os cravos, mas temos que tomar cuidado porque este processo leva uns cinco dias para a pele ficar boa, pois fica irritada e vermelha no início.

Que conselho você deixa para nossas leitoras?

Acredito que a beleza esta ligada com algo que é totalmente espiritual. Acredito que temos que estar de bem com a vida, com uma cabeça boa, com o pensamento positivo e sempre estar se cuidando e se amando. A verdade é que todo mundo diz que eu estou mais bonita, mas eu acho mesmo é que estou mais feliz, mais calma e realizada. Essa é minha dica!

Confira a alimentação da atriz

Café da Manhã:

1 fatia de pão de forma integral com requeijão light;

1 frasco de Yakult ou 1 copo de leite de soja.

Almoço:

1 porção de arroz integral;

1 porção de lentilha ou feijão;

1 pedaço de peixe ou 1 omelete.

Lanche:

1 fatia de pão com requeijão light;

1 copo de suco de fruta.

Noite:

Normalmente a atriz repete o que comeu no almoço, mas em menos quantidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade