Entrega de impressos pelos Correios piora a cada dia que passa

sexta-feira, 30 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A queda da qualidade dos serviços prestados pelos Correios vem sendo abordada por toda a imprensa, como última instância dos usuários que não sabem mais a quem apelar, apesar de pagarem caro. Todos sofrem com o atraso nas entregas das correspondências e encomendas, mais notadamente os impressos, o que prejudica sobremaneira os jornais.

Para demonstrar como estão ruins os serviços de entrega dos Correios, a direção de A VOZ DA SERRA recebeu, no dia 23 passado, um exemplar do jornal O Debate, diário de Macaé, datado dos dias 11 e 12, ou seja, com 11 dias de atraso. Já na última quarta-feira, 28, em um único lote, foram entregues, amarrados, todos juntos, 13 exemplares do mesmo jornal, sendo dois do dia 20 e 11 do dia 21 de abril passado. O detalhe dessa última entrega não é tanto pelo atraso, que nem chegou a ser tanto, mas sim porque esses exemplares se destinavam, além de A VOZ DA SERRA, em Nova Friburgo, a outros jornais, entidades e assinantes das cidades de Niterói, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Araruama e Saquarema.

Os assinantes de A VOZ DA SERRA também sofrem. As reclamações chegam com frequência à sede deste jornal e se referem principalmente à demora na entrega dos exemplares, inclusive alguns muito atrasados. Uma usuária dos Correios garante ter ouvido de um funcionário estar havendo uma greve branca na empresa. Até mesmo o Sedex, um serviço bem mais caro, porém com entrega até então regular, também está sofrendo atraso. O motivo não foi informado. O que todos esperam é que os problemas sejam sanados e as correspondências e encomendas voltem a ser entregues dentro do prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade