Entidades filantrópicas esperam por donativos para suas crianças

Colmeia do Senhor e Núcleo Luz da Serra fazem trabalho relevante e reconhecido
sábado, 25 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Colmeia do Senhor (Arquivo AVS)
A Colmeia do Senhor (Arquivo AVS)

A friburguense Niobe Carvalho (foto), moradora  do Rio de Janeiro, participa do projeto “Apadrinhe uma criança neste Natal”, da Creche Colmeia do Senhor, aqui na cidade, criado há 20 anos. Vamos deixar que ela mesmo nos conte:

“Conheci esse projeto através de uma amiga, a Marcia Haiut. A mãe dela, dona Rosette, era, na época, presidente da Creche Colmeia do Senhor, e a Márcia era voluntária. Há uns dez anos ela me convidou para ser madrinha de uma criança no Natal. Eu deveria montar um kit com uma muda de roupa, calçado, brinquedo, produtos de higiene, guloseimas e o que mais quiséssemos colocar. Tudo novinho e feito com muito carinho, pois a maioria dessas crianças estaria ganhando seus únicos presentes de Natal.

Fiquei tocada por aquele trabalho, porque a Marcia dizia que era difícil conseguir padrinhos para tantas crianças. Se não me engano, são quase 300. Desde então, tenho me mobilizado para tentar dar um Natal feliz para aquelas crianças e, graças à ajuda de amigos, aos poucos consegui criar uma rede tão grande que hoje alguns desses que participam todos os anos, comigo, começaram a montar suas próprias redes.

Já cheguei a ter 40 amigos voluntários, mas este ano, infelizmente são apenas dez. Mesmo assim, posso dizer que esta ação está virando uma enorme colcha de retalhos: ela a cada ano cresce um pouquinho e conseguimos fazer uma festa linda na Colmeia do Senhor. Este ano, no dia 15, às 14h, estaremos lá na sede, no Prado. E todas as crianças, cada uma com sua sacolinha de surpresas, sairão felizes para abrir seus presentes em casa”.

Núcleo Luz da Serra ampara 80 crianças em horário integral

Em Debossan, o Núcleo Luz da Serra, em Debossan, uma entidade sem fins lucrativos, de iniciativa particular, surgiu devido à necessidade de amparar crianças de 1  a 6 anos de idade. O grupo é formado por pessoas conhecedoras da Metodologia de Educação em Valores Humanos (EVH), responsável pela sua fundação. Atualmente, assiste 80 crianças, das 6h30 às 18h, em horário integral.

O núcleo conta com a parceria da Prefeitura (creche e consultório dentário) e do Espaço Cultural da Grota, em Niterói. As crianças têm aulas de iniciação musical, informática e artesanato.

Rosane Riedmann (foto), sócia-proprietária do Restaurante Viva Rô, atesta a seriedade do trabalho. “Conheço o núcleo há muito tempo, desde a sua criação, há 20 anos. Vários funcionários nossos mantêm seus filhos lá, e sei da dedicação das pessoas que trabalham naquela instituição. O que eu faço no fim do ano é aproveitar o espírito natalino para participar de atividades comemorativas, aproveitando a solidariedade e generosidade das pessoas nesta época do ano. As doações são muito bem-vindas, já que eles só contam com isso para funcionar. Por isso, aproveito a oportunidade para pedir que ajudem, não só no Natal, mas sempre que possível. As crianças assistidas pelo núcleo são realmente muito carentes”, disse Rosane, destacando o trabalho da diretora Dona Lecy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade