Um dos mais atuantes voluntários da Apae-Nova Friburgo, o engenheiro Silvestre de Souza Bachini, 37 anos, é mais uma vítima fatal do trânsito friburguense. Ele foi atropelado no início da noite da última terça-feira, 9, quando passava pelo km 8 da RJ-130, na entrada do Cardinot. Silvestre foi atingido por um Monza cinza com placa não anotada, que fugiu do local.
O acidente aconteceu por volta das 18h30 e os bombeiros foram acionados por populares que informaram o atropelamento. Não se tem notícia do paradeiro do motorista atropelador. A vítima foi levada para o Hospital Raul Sertã onde faleceu em decorrência de traumatismo craniano.
A tragédia abalou a equipe de alunos e funcionários da Apae, onde Silvestre era muito querido. Isso porque ele foi um dos responsáveis pelo projeto da nova sede da associação, num trabalho de extrema dedicação e profissionalismo pelo qual não cobrou nenhum valor. “Além do projeto, ele também acompanhou todo o processo de construção, dedicando grande parte de seu tempo à nossa causa”, destacou a presidente da Apae, Maria das Dores Mello Pacheco, a Dorinha.
Segundo ela, Silvestre também colaborava com outras entidades assistenciais do município como a Casa dos Pobres São Vicente de Paula. “Para nós, amigos, fica a lembrança de um homem de caráter e solidário. Para os familiares dos alunos da Apae ele também deixou algo mais concreto: um prédio em condições seguras para a reabilitação de seus filhos”, disse Dorinha bastante emocionada.
O corpo de Silvestre foi velado ontem, 10, na Capela do Cemitério São João Batista e seguiu por volta das 16h para o Cemitério Trilha do Ceú, na Fazenda da Laje, onde foi sepultado às 17h. “Nós - alunos, familiares, diretores e funcionários - da Apae Nova Friburgo, externamos todo nosso sentimento de perda por ocasião do falecimento de nosso grande colaborador. Silvestre Bachini é mais um amigo eternizado em nossa memória”, disse Dorinha em nota enviada ontem ao jornal.
À família enlutada do engenheiro, direção e equipe de A VOZ DA SERRA enviam os votos de pesar.
Deixe o seu comentário