Enfrentando os problemas

sexta-feira, 01 de março de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Thereza Freire Vieira (*)
 
Quem não tem problema? 
Para qualquer lado que se olhe, descobrimos a infinidade de problemas que julgávamos impossível de existir. 
Problemas no casamento, com os filhos, no serviço, com os vizinhos. Quer que acrescente mais alguns destes, deixo por sua conta. 
Há vários postos de atendimento com clínico, ginecologista, geriatra, e até psicólogos. O que é preciso é você sabendo quais são os seus problemas escolher um dos especialistas e marcar a consulta. 
Esses postos funcionam em regime ambulatorial, é preciso marcar a consulta para saber o dia que poderá ser atendida. O ideal seria procurar primeiro um clinico geral que fazendo o exame clínico, pedirá exames de laboratório e outros como radiografias e concluindo o que você tem, indicar um especialista. 
A vantagem das pessoas procurarem esses ambulatórios e ser atendida gratuitamente. E se achar que não foi bem atendida procurará outros serviços e ficará muito alegre se for bem atendida, e resolver os seus problemas. 
Muitas vezes aparecem mães desesperadas porque o filho é viciado em droga e fica nervoso quando não consegue comprá-la e acaba vendendo tudo que tem na casa e quase sempre vende por preço muito baixo e vai procurando outra coisa para vender. Tem pessoas especializadas que atendem numa chácara e apenas sai quando está em condições de viverem na sociedade. Conheço padres que cuidam dos jovens e além de orientá-los para uma vida sem drogas, são educados para viver em seus lares, arranjar emprego, continuar estudando, tudo que for necessário. Alguns educam ao mesmo tempo os pais do viciado. 
As vezes são tantos os problemas que cada pessoa deve primeiro analisar todos os seus problemas. 

(*) médica geriatra e escritora, colaboradora de jornais e revistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade