Uma das enfermarias do Hospital Municipal Raul Sertã passou por reforma ao longo da última semana. Além de pintura para eliminar o mofo, equipes de manutenção providenciaram novas instalações elétrica e hidráulica. Os vidros das janelas, que estavam quebrados também foram trocados.
De acordo com a prefeitura, a pintura e reforma das enfermarias da unidade, eram uma antiga reivindicação de pacientes e acompanhantes que frequentam o hospital e tem como objetivo “humanizar o atendimento”. “Melhoria do serviço de saúde através da capacitação dos servidores, do carinho e da atenção no acolhimento aos pacientes, da garantia da realização segura e dentro de um prazo razoável de consultas e exames, além da manutenção e reforma da estrutura física das unidades” são algumas da ações destacadas pelo Comitê de Saúde.
Ainda de acordo com a prefeitura, as ações, que contam com mão de obra do setor de manutenção do Hospital Municipal Raul Sertã, estão apenas começando. Todas as 33 enfermarias da unidade (sendo seis de pediatria) serão reformadas. Os trabalhos são coordenados pelo diretor administrativo da unidade, Nélio Fernandes, com apoio do coordenador chefe de manutenção da unidade, Alexandro Gomes Vieira, o Tico.
Deixe o seu comentário