A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, apresentou na manhã desta quarta-feira, 25, seu novo caminhão para a poda de árvores. Segundo a empresa, a aquisição do veículo tem como objetivo realizar um melhor trabalho de poda de árvores, e assim evitar a interrupção de energia por conta da queda de galhos na fiação elétrica.
O automóvel, que custou mais de R$ 500 mil, possui cesto aéreo e, além de receber reforços estruturais para ficar mais resistente para as atividades, foi adaptado com um triturador de galhos, que serve para eliminar os resíduos no momento da poda, depois direcionados para compostagem.
De acordo com a concessionária, Nova Friburgo apresenta índice elevado de interrupções causadas por vegetações muito próximas à rede elétrica e o uso do novo caminhão ajudará a evitar esse tipo de ocorrência. “O veículo vai garantir maior eficiência, produtividade e redução de custo nessa atividade. Com esse novo equipamento, a Energisa passa a contar também com uma equipe exclusiva treinada nas técnicas mais atuais para a poda de árvores”, disse a empresa em nota.
Além disso, para manuseio correto do veículo e realização do trabalho com segurança, os eletricistas de linha viva, que realizarão o serviço, e representantes da área de transportes, segurança e do departamento de construção e manutenção participaram, neste mês, de um treinamento, com a empresa fabricante do triturador, que apresentou a parte operacional e de manutenção do veículo com teste prático de funcionamento do novo equipamento.
O gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Alfredo João de Brito, destacou que “a empresa quer atender os clientes cada vez mais e melhor. Este caminhão é mais versátil e com benefícios para todos nós: empresa e clientes, assegurando melhor custo-benefício, confiabilidade e a satisfação dos nossos clientes”, pontuou.
Deixe o seu comentário