Encontro no Country Clube mostra a força da mulher rural

No discurso de abertura, prefeito ressaltou as organização rurais do município e disse esperar que em “cinco anos Nova Friburgo não tenha mais estradas de chão”
segunda-feira, 07 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Cláudio Carpi)
(Foto: Cláudio Carpi)

O 24º Encontro da Mulher Rural foi realizado na última sexta-feira, 4, no Nova Friburgo Country Clube. Desde cedo, era grande o movimento de mulheres dos quatro cantos do município no tradicional clube do Parque São Clemente. Uma banca com artesanato do projeto Economia Solidária — parceria dos governos federal e municipal — chamou a atenção pela criatividade dos artigos.

O Encontro da Mulher Rural é uma promoção da prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Agricultura, com apoio da Emater, Racco e Associação de Produtores Rurais. Já durante o café, o prefeito Rogério Cabral se encontrou com as participantes, acompanhado dos vereadores Marcio Damazio (presidente da Câmara), Alcir Fonseca e Wanderleia Lima, além de sua mãe, Lena Cabral, que compuseram a mesa de abertura, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Siqueira.

O primeiro a discursar foi o prefeito, que chamou a atenção para as palestras do dia, de interesse da mulher rural, além de um dia festivo. Rogério destacou uma lutadora do encontro ao longo dos anos, Maria Vera Lúcia Brito, que integrou a equipe da Emater, entregando-lhe uma placa como homenagem.

O prefeito citou que Nova Friburgo é o município com maior organização dos produtores rurais do Estado do Rio, com grande participação das mulheres, algumas até presidentes de associações. Rogério Cabral comentou que desde o início de seu governo tem fortalecido o meio rural, procurando melhorar as condições principalmente das estradas. E anunciou a inauguração da usina de asfalto da Prefeitura naquele dia, à tarde. Com isso, ele crê que em cinco anos Nova Friburgo não terá mais estradas de chão. Com estradas em melhores condições o produtor rural poderá escoar melhor seus produtos e circular mais rápido e em segurança. O prefeito Rogério considerou a usina de asfalto um presente para a cidade nos seus 200 anos, a serem comemorados daqui a três anos.

O secretário de Agricultura, José Carlos Siqueira, destacou que sua secretaria preparou o Encontro da Mulher Rural durante 90 dias e agradeceu à sua equipe pelo trabalho realizado. Ainda fizeram seus pronunciamentos na abertura do evento os vereadores Marcio Damazio, Alcir Fonseca (presidente da Comissão de Agricultura da Câmara) e Wanderleia Lima, além de dona Lena Cabral. Todos saudaram as participantes. 

O encontro seguiu tendo na programação palestras sobre endocrinologia, ginecologia, legalização rural, crédito e aposentadoria rural; almoço, entretenimento e café.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Encontro | Mulher | rural
Publicidade