Dois meses após a tragédia climática que abalou a Região Serrana, as iniciativas em prol da recuperação dos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo continuam sendo promovidas com frequência pelo poder público e sociedade civil organizada. No último fim de semana, por exemplo, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) estiveram na cidade para conferir os estragos causados pela catástrofe e se reunir com o prefeito Dermeval Neto.
Nesta sexta-feira, 18, outro importante encontro para debater a tragédia estará acontecendo na cidade vizinha de Teresópolis. Intitulado “Recuperação econômica dos municípios da Região Serrana”, o evento terá início às 9h, no Hotel Alpina (Avenida Cândido Portinari 837, Golf), e reunirá autoridades, empresários dos setores de comércio, indústria, serviços e turismo além de representantes de entidades, organizações e da comunidade.
O encontro é uma iniciativa da Alerj, através do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado (Jornalista Roberto Marinho), que reúne 34 entidades de classe, como Fecomércio-RJ e Firjan, e instituições educacionais como Uerj, UFRJ e UFF.
Deixe o seu comentário