(SECOM) - Durante mais de duas horas, entre o fim da tarde e o início da noite do domingo de carnaval, o prefeito Heródoto Bento de Mello e sua esposa, Betty Rodrigues de Mello, recepcionaram em sua residência o ator Elias Gleizer, atualmente interpretando o personagem Cadore na novela Caminho das Índias (Rede Globo) e que aceitou convite para vir ao carnaval da cidade do produtor e secretário de Turismo, Sergio Madureira, de quem é amigo. Gleizer, já conhecido dos friburguenses e também mais um dos confessos apaixonados por Nova Friburgo, depois do descontraído e animado encontro, acompanhou o prefeito à área de concentração dos desfiles das escolas de samba e subiram a passarela, sendo entusiasmadamente saudados pelo público.
Nos momentos em que aguardavam o início do desfile, o ator, o prefeito e dona Betty conversaram animadamente sobre temas diversos. Curiosidades sobre novelas, a rotina de gravações, a cultura dos países retratados nas novelas, como é o caso agora da atual produção, que aborda o universo da Índia, foram alguns dos principais temas da conversa.
Sempre muito animado, o ator e o prefeito conversaram descontraidamente, trocando informações e contando anedotas e casos da era áurea da televisão e do teatro brasileiros. Elias Gleizer, que mora em São Paulo e fica no Rio só quando tem trabalhos na TV, falou sobre sua paixão por Nova Friburgo e, aos 75 anos, se mostrou impressionado pela disposição do prefeito (sobretudo quando o acompanhou na caminhada até o camarote), mas ficou surpreso ao saber que o prefeito não se dedica, atualmente, a nenhuma atividade física. Diante da aprovação de dona Betty, Gleizer estimulou o prefeito a se dedicar a algum tipo de malhação, pelo menos meia hora por dia, contando que encontrou na natação e no alongamento dois importantes aliados aos seus problemas de coluna e postura.
Confessando sua predileção por caminhadas, o prefeito Heródoto concordou com o ator. Disse que o ritmo dos últimos meses não o tem permitido, mas prometeu que vai retomar seu antigo hábito de caminhar. Em tom de brincadeira, Elias disse ainda que se submete a sessões semanais de massagem e que, embora não esteja vendo resultado, prefere manter o programa por causa das belas massagistas”, disse sorridente.
O ator falou ainda muito bem do clima da cidade e ouviu do prefeito sua defesa de que Nova Friburgo, na verdade, é um parque de 1.000 km², dos quais apenas 2% constituem a cidade e suas sete vilas. “Sou o gestor do parque e gerente da cidade”, repetiu o prefeito ao falar do potencial ecológico da cidade que quer transformar em polo cultural e turístico do interior do estado do Rio.
Deixe o seu comentário