Encontro de ex-alunos da Fundação agita o feriadão em Nova Friburgo

Reunião terá churrasco e noite de queijos e vinhos
sexta-feira, 04 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Encontro de ex-alunos da Fundação agita o feriadão em Nova Friburgo

O encontro promovido pela Associação de Ex-Alunos, Professores e Servidores do Ginásio/Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas, iniciado na sexta-feira, prossegue neste fim de semana prolongado. Neste sábado, 5, às 11h, o professor Paulo Jordão Bastos faz palestra sobre a Nova Sinfonia de Beethoven, do poeta alemão Schiller, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) (Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro). A partir das 21h, o destaque ficará por conta da “Noite de Queijos e Vinhos”, no Nova Friburgo Country Clube, que promete repetir o sucesso dos anos anteriores e vem causando expectativa. A animação ficará por conta do badalado conjunto Papoula e o ingresso individual custa R$ 80. O convite dará direito a um delicioso bufê e bebidas à vontade.

A programação do já tradicional encontro prossegue no domingo, 6, com um churrasco na Praça do Canhão, no antigo colégio, situado à Rua Alberto Rangel, s/n, Parque da Cascata, no bairro Vila Nova . O evento acontece das 12h às 17h e será uma oportunidade para que os “genefistas” e “cenefistas” revivam com muita alegria o tempo do inesquecível Ginásio e Colégio Nova Friburgo. Convite individual a R$ 80. No cardápio, carnes de primeira e bebidas à vontade, além de muita animação. Durante o churrasco o Centro de Memória estará aberto à visitação.

Na segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência, os ex-alunos, professores e funcionários estão convidados a participar do tradicional desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, com concentração a partir das 9h em frente ao Cadima Shopping. A banda não terá tempo de ensaiar para o desfile. Portanto, aqueles que fazem parte de sua composição devem chegar cedo, no início da concentração, para relembrar as batidas e toques. Todos os instrumentos estão recuperados, limpos e afinados. Para desfilar todos devem estar com o blusão do colégio, que se encontra à venda na sede da associação: calça jeans e tênis, preferencialmente branco. A organização frisa que, mesmo que esteja calor, o blusão deve ser mantido durante todo o desfile.

Vale destacar que o encontro é uma excelente oportunidade de rever antigos colegas e professores, colocar a conversa em dia e relembrar os bons tempos do saudoso Colégio Nova Friburgo, mais conhecido como Fundação. À frente das atividades estão o presidente da associação, Fernão Gondin da Fonseca, o diretor administrativo Ronaldo Lo Bianco e a diretora social Adriana Ventura. Fernão lembra que, mantendo a tradição recente, os ex-professores e suas esposas são convidados e nada pagam. Basta se identificarem na entrada, para terem o acesso liberado aos eventos pagos.

 Confiantes no sucesso de mais uma edição do encontro, os organizadores estão se empenhando ao máximo para que a programação seja um sucesso. “A nossa intenção é a de promover um conjunto de eventos que nos permita reviver, com muita alegria, o nosso tempo de alunos, professores e funcionários deste inesquecível Ginásio e Colégio Nova Friburgo. E para que o sucesso seja alcançado só falta um componente: você, amigo genefista e cenefista. É para você que tudo isto está programado”, salienta o presidente da associação. Ele conclama a todos os ex-alunos para comparecer ao encontro em Nova Friburgo, junto com a família, mostrar o colégio aos filhos, rever os antigos colegas e professores e juntos gritar um grande “aleguche!”.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Encontro | fundação | ex-alunos
Publicidade