Encontro de Corais promete abrilhantar o fim de semana friburguense

Evento, que acontece no Teatro Municipal, termina neste domingo
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O Cantomusarte espera emocionar o público que for prestigiar o evento neste feriadãocom a mostra Contrastes
O Cantomusarte espera emocionar o público que for prestigiar o evento neste feriadãocom a mostra Contrastes

Ainda dá tempo de aproveitar a 8ª edição do Encontro de Corais Cantomusarte & Amigos. O evento, que começou na última quinta-feira, 10, e termina neste domingo, 13, está repleto de apresentações musicais de qualidade. São aproximadamente 800 coralistas de Nova Friburgo e região que prometem muita emoção ao palco do Teatro Municipal Laercio Ventura. O encontro é organizado pela Associação Artístico Cultural Cantomusarte, em parceria com Secretaria Municipal de Cultura, e é gratuito.

Neste sábado, 12, as apresentações começarão, às 17h, com a participação de grupos locais e de fora: Los Pandas D’Acapulco – regência Connan; Associação da Terceira Idade de Itaboraí – regência Ivan Cid; Timbres e Temperos – regência Luhli; Allons Chanter InfantoJuvenil – regência Alfredo Cunha. Às 20h, o Coral Cantomusarte se apresentará com uma mostra do espetáculo “Contrastes”, com regência de Joffre Evandro Silva.

Nesta apresentação, o Cantomusarte fará uma mostra dos contrastes da cultura brasileira, passando por diversos estilos musicais e trazendo a riqueza da história de seu povo representada no figurino, no canto, no repertório e na performance de palco. 

Com muitas cores, canto, ritmos e matizes, o coral pretende envolver a plateia mostrando o universo cultural brasileiro. Desde o xaxado nordestino até as canções do sul, passando pelo samba, o chorinho, a bossa de Vinícius de Moraes e de Tom Jobim.   

Já no domingo, 13, último dia de festa, às 8h30, haverá a oficina Coral Aberta, de Diogo Rebel, destinada a todos os coralistas. Já às 17h, para fechar o evento deste ano, sobem ao palco os grupos Vocal Supervox Ucam – regência Lincoln Castro; Vozes Fraternas – regência Andréa Senna; Oficina Vox In Via – regência Rigoberto Moraes; Casa de Portugal – regência Célia Seabra; Acrópolis – regência Ágni de Souza; Allons Chanter – regência Alfredo Cunha; Escola Piano de Pano – regência Rodrigo Moreno e Dayenner Marinho.

Os convites para prestigiar as atrações devem ser retirados na bilheteria do teatro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Canto Coral
Publicidade