Encontro de carros antigos deve atrair mais de 10 mil pessoas neste fim de semana

Evento recolherá alimentos não perecíveis para instituições beneficentes de Friburgo
sexta-feira, 19 de maio de 2017
por Márcio Madeira, com fotos de Henrique Pinheiro
Alguns carros da Acanf que estarão em exposição (Foto: Henrique Pinheiro)
Alguns carros da Acanf que estarão em exposição (Foto: Henrique Pinheiro)

Cerca de dez mil visitantes, de 150 a 200 automóveis em exposição, mais de duas toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos a instituições beneficentes. Os números do já tradicional Encontro de Carros Antigos de Nova Friburgo impressionam, mas não dizem tudo.

Promovido anualmente pela Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), o evento chega em 2017 à sua 17ª edição, neste sábado, 20, e domingo, 21, no quartel do 11º BPM, com a expectativa de quebrar o recorde de arrecadação de alimentos, estabelecido há dois anos. “Em 2015 nós arrecadamos 2.150 quilos de alimentos não perecíveis, e no ano passado foram 1.980 quilos. Desta vez, no entanto, também estamos pedindo aos expositores que doem cinco quilos cada, e que os visitantes continuem levando um quilo. Por isso, nossa expectativa é de que em 2017 possamos superar a marca dos 2.500 quilos”, explicou Walter Inácio da Silva, presidente da Acanf.

Mas nem só de solidariedade vive o evento. A previsão inicial de duzentos automóveis em exposição pode ser parcialmente comprometida graças ao tempo chuvoso, dificultando especialmente a vinda de motos e carros conversíveis, uma vez que tradicionalmente os veículos expostos costumam chegar ao evento trafegando normalmente, e alguns vêm de bastante longe. “Neste ano teremos expositores vindos de todo o Estado do Rio, além de alguns de Minas Gerais e dez ou doze carros de um grupo de proprietários de Santa Matildes, localizado em São Paulo”, detalhou Walter.

Entre suas principais atrações, a edição de 2017 do encontro deve contar com o mais antigo caminhão do Corpo de Bombeiros em todo o Brasil, além de dois carros conservados da Polícia Militar e diversos veículos militares de colecionadores particulares. Entre eles o jipe de um associado cordeirense que recentemente ganhou o maior prêmio em sua categoria no tradicional encontro de Águas de Lindóia.

O evento também irá expor diversas motocicletas e bicicletas igualmente conservadas, e contará com restaurante, tendas e sistema de som. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Carros Antigos
Publicidade