Empresários de turismo buscam clientes mostrando o que fazem

sexta-feira, 10 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O secretário de Turismo de Nova Friburgo, José Carlos da Motta, recebeu na quarta-feira, 1º de junho, representantes de entidades do setor, agentes e operadores de viagens para conhecerem oficinas apresentadas na proposta do projeto da Produção Associada ao Turismo, do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional.

O primeiro local visitado foi o “Arte e Design com Bambu e Fibras Naturais”. O proprietário Marcos Santa Rita mostrou como as oficinas acontecerão com o agendamento das operadoras e agências, como é feito o corte do bambu, assim como o trançado do cacho  do açaí. Para seduzir os visitantes, também foi servido um delicioso pastel com recheio feito com broto de bambu.

Em seguida, o famtour seguiu para o Ateliê da Dona Eva, que tem como atrativo a “Cerâmica e a Queima de Raku”. No local foi realizada uma demonstração da queima e exibido um vídeo sobre a história da queima de Raku. De lá todos seguiram para as Trilhas do Araçari, onde houve demonstração de uma oficina de Torta Integral de Banana, ocasião em que foi servido um delicioso almoço vegetariano.

O último equipamento turístico a ser visitado foi o Apiário Amigos da Terra. Os visitantes participaram de uma Oficina do Mel e o proprietário Luís Morares presenteou cada um do grupo com um kit dos produtos feitos com mel. Para o secretário municipal de Turismo, Motta, o dia foi muito proveitoso e a expectativa é que o  projeto seja aprovado por todos.

As visitas duraram  todo o dia, das 10h às 18h, uma média de duas horas em cada estabelecimento. A partir de então, cada empresário terá um folder, produzido pelo Ministério do Turismo, para trabalhar o seu público alvo dentro deste projeto: os agentes e operadores de viagens.

O grupo esteve formado por Mauricio Tedeschi (Sebrae Nacional); Roberto Dutra (Instituto Brasileiro de Administração Mública); Amilton Viana (Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro); Flávio Stern e Marta Stern (Trilhas do Araçari, contemplado no projeto); Marcia Moreira (Sebrae Regional); Valéria Kratochwill (Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau); Waléria Mendonça (gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Turismo); Marcos Ferrari (guia da Agência Canoa da Serra, de Nova Friburgo); Judith Santos (Agência AL Turismo, do Rio de Janeiro); Liliane Couto (Clássico - Agência de Viagem e Turismo do Rio de Janeiro); e Weruska (Consultora  da ACG - empresa contratada pelo Ministério de Turismo para aplicar o Manual do Projeto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade