Nesta segunda-feira, 12, um conjunto de empresas de Córrego Dantas se reunirá, às 17h, para avaliar o andamento das obras de recuperação e reconstrução do bairro. A iniciativa acontecerá no Frigodário Distribuidora, localizado na Avenida Antônio Mário de Azevedo, 3710, Córrego Dantas. Em pauta, as atuações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na limpeza e recuperação da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na delimitação do mapa de exclusão, da Prefeitura nas obras de recuperação e do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil nas ações de prevenção para o verão 2011/2012.
Estão convidados para o encontro o subsecretário estadual de Reconstrução Serrana, Affonso Monnerat, a superintendente regional do Inea, Margareth Nacif, o diretor regional do DER-RJ, Marcelo Góes Telles de Brito, os secretários municipais de Obras e Meio Ambiente, respectivamente, Hélio Gonçalves Corrêa e Eduardo De Vries, e os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, respectivamente, o tenente-coronel Luiz Emmanuel Palência Barbosa e o tenente-coronel João Paulo Mori.
Segundo Antônio Carlos Celles Cordeiro, que é diretor de uma empresa local de laticínios, na primeira reunião realizada no dia 29 de agosto foi constatado que a maioria dos empresários do bairro, cujos empreendimentos foram seriamente atingidos pelas chuvas, não está sendo informada sobre o que será efetivamente realizado pelas autoridades para a recuperação do Córrego Dantas. “Além da necessidade de informação, as empresas tem demandas pontuais com a limpeza da rodovia e das ruas”, afirma. De acordo com ele, outro aspecto preocupante está relacionado ao mapa de risco elaborado pelo governo do Estado, que implicará em remoções e relocalizações. A reunião desta segunda é restrita aos empresários, autoridades e à diretoria da associação de moradores local.
Deixe o seu comentário