Empresa recolhe óleo de cozinha nas escolas de Nova Friburgo

segunda-feira, 03 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Empresa recolhe óleo de cozinha  nas escolas de Nova Friburgo
Empresa recolhe óleo de cozinha nas escolas de Nova Friburgo

Não poluir o meio ambiente com óleo de cozinha. Este é o objetivo principal da empresa Disk Óleo, que já faz a coleta do produto há cinco anos. A nova equipe da firma está em ação há dois anos, com Alessandro Vinícius de Souza e Hercílio de Oliveira, e mais recentemente com José Cláudio da Silva Rimes.
Nesses dois anos a equipe da Disk Óleo vem aumentando a coleta, principalmente depois de duas reportagens publicadas em A VOZ DA SERRA, chegando ao montante de seis mil litros recolhidos por mês. No início eram somente os restaurantes e o serviço foi sendo ampliado e novos locais de coleta foram sendo visitados, como hospitais, padarias e salgadeiras.
A novidade, a partir do segundo semestre deste ano, é a coleta de óleo de cozinha nas escolas. Essa nova fase teve início com os colégios estaduais Marcílio Dias, no Paissandu, e Feliciano Costa, em Conselheiro Paulino; e as escolas municipais Patrícia Jonas Santana, no Bairro Bela Vista, e Messias de Moraes Teixeira, em Olaria, cujas coletas têm sido regulares e boas.
O óleo recolhido nas escolas é o utilizado para cozinhar a merenda dos alunos e também o que os alunos levam de casa com grande empolgação. No Feliciano Costa, por exemplo, a aluna Larissa recolheu, em um mês, 60 litros, surpreendendo a equipe da Disk Óleo. “Ela fez um trabalho bonito”, dizem os integrantes da equipe da firma, que imaginam ter a aluna envolvido familiares, vizinhos e demais amigos. Na Patrícia Jonas Santana a coleta é fruto do trabalho desenvolvido pela confecção Elas Lingerie.
Alessandro, Hercílio e Cláudio frisam que a coleta de óleo de cozinha continua e, como o trabalho junto às escolas está frutificando, deve seguir também para as escolas particulares, sendo que duas já foram contatadas e manifestaram o desejo de participar. Uma coleta que vale a pensa ser destacada também é a da Igreja São Roque, em Olaria. Para futuro breve, a coleta deverá ser estendida às residências.
O óleo de cozinha recolhido em Nova Friburgo é levado pela Disk Óleo para uma cooperativa em Duque de Caxias, que está vencendo a burocracia para comercializar sabão, derivado desse óleo. Faltam apenas pequenos detalhes.
A coleta do óleo de cozinha é um trabalho de grande alcance ambiental e os resultados já começam a aparecer. Adesões e mais informações pelos telefones 2520-5921, 9229-3478 e 9875-1742, ou ainda no site www.diskoleonf.webnode.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade