Empresa recebe Menção Especial por projeto de preservação ambiental

quinta-feira, 06 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Confecção Elas esteve presente na Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’anna, no bairro Bela Vista, implantando o Projeto Ambiental Elas Preservando, que consiste no reaproveitamento de lixo têxtil para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica.

Durante o evento, o vereador Gustavo Barroso entregou aos proprietários da empresa, Alex Sandro Santos e Adriana Santos, certificado de Menção Especial de Louvor por suas iniciativas socioambientais em Nova Friburgo. "É com grande prazer que entrego esta menção honrosa à Confecção Elas, pois esta empresa tem feito um trabalho excelente em Nova Friburgo a favor da natureza”, disse o vereador.

O evento contou ainda com a participação do coordenador do curso de engenharia ambiental, Mário Roberto, da Universidade Estácio de Sá, e de seu diretor, Edezildo França.

O dia foi marcado por apresentações teatrais e músicas envolvendo as crianças com o tema ambiental. Os 200 alunos da escola botaram as mãos na terra, com auxílio da equipe da Elas, educadores da escola e alunas da Estácio, sendo uma do curso de engenharia ambiental e outra de engenharia de produção. Cerca de 100 gérmenes (plântulas) de árvores nativas foram plantadas nos carretéis de linhas vazios e a partir de agora as mesmas serão cuidadas pelos estudantes da própria escola. "Acreditamos que estimular crianças e educadores a cuidar das mudas é algo que vai despertar o interesse pela preservação ambiental”, comentou Alex. 

O projeto tem por visão trabalhar a educação ambiental de forma prática, já que são os próprios alunos que fazem a irrigação e mantêm o local organizado junto com os educadores”, disse Adriana. 

Atualmente, quatro escolas em Nova Friburgo aderiram ao projeto da empresa, que é especializada na fabricação de roupas de bebê personalizadas, e mais duas outras já estão com datas definidas para serem contempladas com o mesmo. Por fim, vale destacar que a terra e adubo orgânico usados para cultivar as mudinhas dentro do "Berçário das Árvores”, nesta escola são do Horto Terra Viva (Cônego) e as sementes usadas pelo Projeto Elas Preservando possuem o certificado de qualidade do Instituto Brasileiro de Florestas.

Para saber mais sobre o projeto ou levá-lo para sua escola, fazer contato pelo telefone (22) 2526 5572 ou acessar o site www.elasecomodas.com.

 

Brincando os alunos aprendem a cultivar sementes de árvores nativas

 

Os jovens plantam as mudinhas nos cones de linhas

 

Apresentação de música e dança com temática ambiental

 

A diretora da escola, Carla Martins Velozo, e vereador Gustavo

Barroso entregam o certificado ao casal proprietário da empresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade