O concurso público da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo está em fase de recursos no processo licitatório para escolha da empresa que realizará o processo seletivo. O edital para contratação da banca organizadora foi publicado no último dia 27 de abril, e caso não ocorra nenhum questionamento das empresas participantes, o nome da vencedora deverá ser anunciado nas próximas semanas de maio. Somente após a escolha será marcada a data de liberação do edital de abertura de inscrições.
Conforme A VOZ DA SERRA noticiou em janeiro, a seleção oferecerá 14 vagas imediatas, sendo nove para cargos com exigência de nível médio e cinco para nível superior, com remunerações iniciais entre R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60. A publicação do edital está prevista para ocorrer no primeiro semestre deste ano. Quem tiver ensino médio completo poderá concorrer aos cargos de auxiliar administrativo (2 vagas), auxiliar de patrimônio (1), almoxarife (1), agente legislativo (1), assistente legislativo (2) e auxiliar legislativo (2).
No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de auditor de controle interno (1 vaga, com formação em ciências contábeis), oficial administrativo em análise de sistemas (1), assessor de comunicação social (1), oficial legislativo (1, com formação em qualquer área) e adjunto legislativo (1, com formação em qualquer área). As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.
Último concurso ocorreu há dez anos
O último concurso público para a Câmara Municipal de Nova Friburgo foi realizado no fim de 2006. Foram oferecidas, na época, 17 vagas para diferentes níveis de formação. Uma vaga, inclusive, foi destinada a portadores de necessidades especiais. As oportunidades foram para os cargos de assistente jurídico, auditor de controle interno, oficial administrativo, agente administrativo, agente legislativo, assistente legislativo, auxiliar administrativo, auxiliar legislativo, oficial de manutenção e auxiliar de serviços gerais.
Os candidatos fizeram provas com conteúdos de português, legislação, estrutura da Câmara, informática, conhecimentos gerais e específicos de cada função. A carga horária semanal era de 40 horas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto de Professores Públicos e Particulares (IPPP).
Deixe o seu comentário