Empresa paulista cria uma série de medidas para auxiliar clientes e desabrigados da região

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O grupo Paranapanema, líder nacional no mercado de cobre, através dos produtos Eluma, mesmo tendo sua sede em São Paulo se mobilizou com a situação dos milhares de desabrigados na Região Serrana do Rio. Com cerca de 140 clientes nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, a empresa adotou três medidas, que têm o objetivo de auxiliar os pequenos e médios empresários destes municípios e toda a população que necessita de assistência neste momento. “Entendemos que as empresas têm um papel muito importante, no sentido de não deixar a economia dessa região se desestruturar”, afirma o presidente do grupo, Luiz Antônio Ferraz.

Desta forma, a empresa decidiu prorrogar as contas de todos os clientes da Região Serrana. “Todos os títulos de janeiro foram prorrogados por 60 dias, e os de fevereiro e março por 30 dias. Se não fizermos isso, esses clientes poderão ser negativados no SPC e não vão ter condições de se reerguer”, explica Ferraz, que também adianta que a Paranapanema está disponibilizando serviço de usinagem para as fábricas que tiveram sua infraestrutura comprometida com as chuvas.

Além disso, a empresa também propôs aos seus cerca de 2.200 funcionários a doarem 1% do salário de janeiro. “Se tivermos adesão total dos nossos funcionários, podemos arrecadar cerca de R$ 2 milhões. A Paranapanema se compromete a dobrar o valor que conseguir e repassar todo o montante para a Cruz Vermelha, que destinará a verba à Região Serrana e à cidade de Mauá, em São Paulo, que também foi devastada”, afirma Feraz

De acordo com ele, além de ajudar diretamente os necessitados, o grupo espera estimular outras empresas a tomarem iniciativas parecidas. “Que isso possa fazer com que outras indústrias que têm clientes na região busquem mantê-los ativos. Esta é uma forma proativa, onde buscamos criar alternativas para que a questão socioeconômica dessa região não venha a se deteriorar”, finaliza o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade