A transportadora Frilog está orgulhosa com a premiação recentemente conferida pela americana Whirlpool, a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e detentora das marcas Brastemp, Cônsul e KichenAid no Brasil. A Frilog faturou a terceira colocação entre as melhores transportadoras do Brasil, que atendem a Whirlpool. A premiação ocorreu no último dia 16 de março, em Joinville-SC, encerrando o ciclo 2016 do seu Programa de Excelência em Transportes (PEX) e a consequente abertura da temporada 2017.
A Frilog transporta as peças de reposição para as assistências técnicas em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo 90% delas só na capital. Sempre que a assistência técnica analisa produtos defeituosos de seus clientes e conclui que os eletrodomésticos necessitam de novas peças, a solicitação de reposição é feita a Whirlpool, que aciona a Frilog para buscar a peça no centro de distribuição em São Paulo e entregar na assistência técnica em até 24 horas.
O PEX é de âmbito nacional para todas as transportadoras que atenderam a Whirlpool em 2016 com regras de participação iguais para todos. Entretanto, mediante as dificuldades que o município do Rio enfrentou no trânsito em 2016 com a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas, a Whirlpool reconhece que esse terceiro lugar obtido pela Frilog tem gosto de primeiro.
Segundo Jonas Cordeiro, gerente corporativo comercial da Frilog, a empresa está no caminho certo e atualmente é comandada pela terceira geração da família Thedim, Juan e Gabriela Ruiz Thedim, que se esforçam bastante para superar a crise nacional. “Essa união entre a minha experiência de mais de 20 anos no ramo e a inovação da nova geração tem tornado criativa a perspectiva de vencer o quadro econômico do Brasil”, avalia Jonas.
Já o gerente corporativo operacional da Frilog, Edson Magalhães, há quase dez anos na empresa, afirma que o prêmio é fruto de um trabalho responsável e com qualidade, e observa os desafios do trânsito, segurança, restrições e agendamentos solicitados pelos clientes, entre outras dificuldades. Robert Oliveira, gerente corporativo administrativo, garante: “Hoje a fluidez e acuracidade da informação são tão importantes quanto a entrega do produto. Desta forma, a Frilog tem investido em recursos tecnológicos que otimizam o fluxo de informação, de forma que o cliente saiba em tempo real como está o andamento do serviço. Mas a tecnologia sozinha não é capaz de alavancar os processos, por isso focamos em treinamento, desenvolvimento e capacitação intelectual de nossos colaboradores”, destacou.
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