Empresa de Nova Friburgo se destaca no empreendedorismo nacional

quinta-feira, 29 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Nova Friburgo foi destaque na 34ª edição do Painel Internacional Endeavor, realizado na última segunda-feira, 26, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O município foi o único do interior do estado a ter uma empresa selecionada no evento, voltado para promover o empreendedorismo em países em desenvolvimento. Trata-se da Gigalink, empresa de internet friburguense escolhida com outras três empresas do Rio, uma de São Paulo e uma de Mato Grosso do Sul.

Além da própria empresa, os empresários Osvaldo Lucho, fundador da Gigalink, e sua esposa Carla, também foram aprovados como empreendedores. Maturidade e inovação foram alguns dos requisitos para a aprovação da Gigalink. A partir de agora, as empresas aprovadas terão acesso a uma rede de relacionamento com outras empresas, consultores e executivos para troca de informações e conhecimento.

O evento foi destaque na grande imprensa tendo cobertura da TV Globo e de jornais e revistas como o Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Exame e Pequenas Empresas Grandes Negócios. Em pauta, o incentivo ao empreendedorismo de alto impacto desenvolvido pela Endeavor, empresa com sede em Nova York criada em 1997 e presente em mais de 11 países.

“Nosso foco são empreendedores que sonham grande, enxergam oportunidades e gostam de inovar sem perder de vista os princípios éticos para poder agregar valor à sociedade”, diz Rodrigo Teles, presidente da Endeavor no Brasil. Com forte atuação no país, onde está presente desde junho de 2000, a Endeavor apoia 51 empresas e 91 empreendedores. Juntas, elas geram R$ 2 bilhões em receitas e empregam 15 mil trabalhadores.

Vale destacar que para se tornar um empreendedor Endeavor, o interessado passa por uma seleção criteriosa que inclui entrevistas, apresentações junto a conselheiros e até uma rodada internacional em que presidentes de grandes empresas e pesquisadores de instituições como Harvard e Stanford fazem suas avaliações.

Empresas conhecidas como a Spoleto, Dermage e DryWash são alguns exemplos que compõem a relação de empreendedores no Brasil. E agora, Nova Friburgo, que sempre teve tradição no empreendedorismo, passa a ter seu primeiro representante na Endeavor. A Gigalink, fundada em março de 2003, vem apresentando forte crescimento desde então, expandindo suas atividades para além das fronteiras do município como provedora de acesso e serviços de comunicações multimídia em banda larga. Com objetivo de integrar a cidade de Nova Friburgo em uma rede de comunicações multimídia de alto desempenho e estabilidade, a Gigalink tem como seus clientes as maiores empresas de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade