Empresa de moda íntima doa 52 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica ao Parque Cão Sentado

sexta-feira, 19 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Na manhã do último domingo, 14, o diretor do Parque Cão Sentado, Ronaldo Amorim, recebeu de Alex Sandro Santos 52 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, sendo 12 fedegoso, dez timbó, 22 sibipiruna – espécie que é facilmente encontrada às margens do Rio Bengalas – e oito pinheiros de araucária, espécie ameaçada de extinção. Tais mudas serão plantadas no próprio parque municipal, localizado em Furnas do Catete. Ronaldo disse que pretende dar as mudas aos visitantes, para que eles mesmos possam plantar no local, que é cercado por vasta natureza.

O parque de Furnas do Catete é um dos principais atrativos turísticos da cidade. No cume da montanha fica a famosa Pedra do Cão Sentado, daí o nome designado ao local, que é aberto ao público de terça a domingo, funcionando também nos feriados, entre 8h30 e 17h. No mesmo local é possível desfrutar de belas caminhadas por trilhas ecológicas, passar por pontes rústicas e vislumbrar paisagens encantadoras ao som de pássaros.

As mudas foram cultivadas pela empresa Elas Lingerie, em sacolinhas que embalam os bojos moldados de sutiãs. Tais sacolas, que levam cerca de cem anos para se decompor na natureza, são descartadas logo no início da produção de cada peça e, se não houver um cuidado especial, acabam se misturando com outros detritos e indo parar diretamente nos lixões da cidade. O projeto, denominado Elas Preservando, da microempresa de moda íntima de Nova Friburgo, tem como objetivo contribuir para a expansão de área verde na região, disseminando a importância da conservação do meio ambiente e estimulando outros a cumprir seu papel em prol de um futuro ainda melhor.

Os interessados em saber mais sobre este projeto, ou até mesmo em solicitar mudas, podem acessar www.elaslingerie.blogspot.com ou enviar e-mail para elas.lingerie@gmail.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade