Empresa de lingerie cultiva mudas de árvores nativas para um projeto ambiental

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Sabendo da importância da conservação do meio ambiente para a sobrevivência humana, a empresa Elas Lingerie entra na luta em prol da natureza. A empresa, que é especializada na fabricação de sutiãs, está utilizando as sacolinhas que embalam os pares de bojos moldados para armazenar a terra e cultivar as sementes. Essas sacolas são descartadas no momento em que os sutiãs entram no processo de fabricação e, se não houver um cuidado especial, acabam se misturando a outros detritos e, consequentemente, poluem ainda mais o meio ambiente.

A Elas Lingerie está formando parcerias e uma delas é com Marcos Cunha, ambientalista residente no distrito de São Pedro da Serra. Marcos possui um viveiro com várias espécies de árvores nativas de Mata Atlântica. Ele costuma vender as mudas para a SOS Mata Atlântica e empresas que também lutam pela conservação ambiental. O responsável pelo sítio Terra Romã (www.sitioterraroma.com.br) foi quem deu as dicas aos proprietários da empresa sobre como obter mudas utilizando a própria natureza local.

A Elas Lingerie quer plantar anualmente cerca de 30 mudas de árvores em alguns locais de Nova Friburgo, assim como parques, praças e áreas desmatadas. A responsável pela parte produtiva da empresa, Adriana Santos, comenta que planeja aproveitar alguma data ambiental para distribuir mudas à população.

Os interessados em contribuir com mudas, sementes, solicitar sacolinhas de bojos para este fim, enviar sugestões e até mesmo contribuir com sacos de terra preta podem acessar www.elaslingerie. blogspot.com ou fazer contato através do e-mail elas.lingerie@ gmail.com.

fotos: Alex Sandro Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade