Empresa de consultoria abre inscrições para curso de coaching para executivos

terça-feira, 13 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O grupo ICML – Consultoria & Treinamentos promoverá nos dias 16, 17, 23 e 24 o curso de formação e certificação coaching. Trata-se se uma especialização voltada para liderança, flexibilidade, autodesenvolvimento e resultado, através de um processo estruturado, dinâmico e interativo, com foco em soluções que consistem em dar apoio às pessoas na realização de suas metas, com o intuito de transformar os sonhos em possibilidades, em ações efetivas e, posteriormente, em realidade.

Segundo os organizadores, o intuito do curso é levar o participante a ser um coach, ou seja, um estrategista, um assistente realizador de sonhos, que tem como lema ajudar os indivíduos a alcançar seus objetivos muito mais rápido do que seriam capazes sozinhos. A iniciativa é voltada a pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal e profissional e que queiram atuar nesta área, que vem tendo uma grande ascensão no mercado de trabalho.

Como diferencial do programa, os participantes aprenderão ainda os modelos de coaching mais utilizados pelos profissionais no Brasil e também no exterior. O curso é dividido em quatro módulos, com carga horária total de 72 horas, divididas em aulas presenciais, 64 horas, e práticas supervisionadas, oito horas. Contato para inscrições através do telefone 9253-3928 (Mônica Nicolau). Mais informações pelo e-mail monica@ gigalink.com.br ou no site www.icml.com.br.

As vantagens do coaching

Nos Estados Unidos, o jornal Executive Chanel publicou que mais de 40% dos executivos passaram por este processo. O método é tão difundido no país que muitas empresas oferecem o serviço de um coach como benefício do cargo. De acordo com um estudo publicado recentemente por uma empresa incluída na lista Fortune 500, o retorno sobre investimento de um programa deste tipo para executivos gera ganhos de até 529%, ou seja, um retorno cinco vezes maior sobre o valor investido. A conclusão da pesquisa revelou ainda que os seguintes benefícios: aumento de produtividade (53% dos executivos); organização (48%); retenção dos executivos que receberam coaching (32%); relacionamento entre reportes diretos (77%); trabalho em equipe (67%); relacionamento com os pares (63%); satisfação no trabalho (61%); resolução de conflitos (52%); comprometimento com a organização (44%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade