Empresa cidadã

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A DOAÇÃO de sangue tem sido um permanente desafio das autoridades médicas para o suprimento da rede hospitalar em todo país e em Nova Friburgo não é diferente. Não se trata simplesmente de um caso de gestão e, sim, de conscientização. Sem a ação individual do homem, muitas vidas correm risco e ainda não se criou nada para substituir a solidariedade.

AMPLIANDO as políticas de incentivo à doação de sangue, a Câmara Municipal aprovou, em 2009, a criação do Certificado Empresa Amiga da Vida como um reconhecimento às empresas e instituições friburguenses que incorporarem a doação de sangue como política de recursos humanos e prática de cidadania. A proposta pretende atingir a segmentos de grande capacidade de mobilização e sensibilização e as empresas naturalmente preenchem esses requisitos.

MUITOS pacientes correm risco de vida quando falta sangue no atendimento médico de emergência. Esta situação se agrava pelo aumento no número de veículos no município e de acidentes nas estradas durante feriados prolongados, sem falar na incidência cada vez maior da violência urbana. A falta de informação faz com que apenas 2% da população brasileira sejam doadores de sangue.

AS EMPRESAS e instituições municipais podem colaborar muito estimulando seus colaboradores para a prática da doação voluntária. Para quem a promove, a medida criada possibilita uma ponte de interatividade com a comunidade, valorizando as relações com população. Para isto não é preciso muita coisa, basta vontade de ajudar.

O HEMOCENTRO do Hospital Raul Sertã constantemente faz apelos para a doação de sangue. E A VOZ DA SERRA tem sido um canal de comunicação para a ajuda a estes pedidos, incentivando a população, ciente de sua responsabilidade na comunidade e atenta aos benefícios que podem minimizar os efeitos negativos da falta de doadores. O apelo, portanto, é sempre oportuno. Que as empresas continuem sendo “amigas da vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade