Emprego: Banco de Profissionais da CDL de Friburgo volta a funcionar

Parceria da entidade com o Sincomércio e a Estácio auxilia quem está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho
terça-feira, 17 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Emprego: Banco de Profissionais da CDL de Friburgo volta a funcionar

Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, o Sindicato do Comércio Varejista do município (Sincomércio) e a universidade Estácio de Sá garantiu a volta das atividades do Banco de Profissionais que funciona na sede das duas entidades do comércio local, na Rua Fernando Bizzotto, 39, no Centro. O Banco de Profissionais tem a finalidade de auxiliar quem está à procura de emprego. Nele, são cadastradas vagas oferecidas por empresas que procuram funcionários, quanto currículos de candidatos que buscam novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Segundo Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, a diferença do banco é a pré-seleção dos candidatos de acordo com as vagas oferecidas pelas empresas. Quando o candidato entrega o currículo, uma entrevista é agendada para traçar seu perfil profissional. O encaminhamento aos postos de trabalho se torna mais produtivo a partir daí. “Esse processo ajuda os candidatos e as empresas, já que os profissionais são indicados as oportunidades que mais se adaptam à sua qualificação, ao que sabem e desejam fazer”, observa Braulio.

O projeto Banco de Profissionais foi implantado em 2006 mas devido a ajustes que a universidade Estácio promoveu na disciplina de estágio, teve que ser desativado no ano passado. Nessa nova fase, formandos do curso de Psicologia da universidade ficam responsáveis pela análise dos currículos, entrevistas e pelo controle das vagas. O novo supervisor de estágio, professor Felipe Lemos Josué, treina e capacita semanalmente os alunos para atuarem no Banco de Profissionais.

O presidente da CDL comenta ainda que o elevado número de desemprego reforça a importância do banco para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho e para as empresas, que dispõem de um banco de dados no momento da contratação, principalmente nos meses anteriores ao Natal, afirmou Braulio.

Para deixar currículos e agendar entrevistas, basta comparecer à sede da CDL e do Sincomércio, de segunda a sexta-feira, em horário comercial e nos sábados de manhã, o serviço é inteiramente gratuito.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade