Quem aprecia artes plásticas tem só até o próximo dia 11 de outubro para conferir, no hall do Fórum Juiz Rivaldo Pereira Santos (Avenida Euterpe Friburguense, 201, Centro), a exposição do curitibano, mas friburguense de coração, Emerson Murano. Seus óleos sobre tela impressionam pelo realismo e sensibilidade ao captar flagrantes singelos da natureza tão presente e privilegiada entre as montanhas de Nova Friburgo. O artista, que se dedica à pintura há pelo menos 12 anos, se destaca por conseguir contar histórias em suas obras.
Emerson Murano atualmente mora no bairro Cônego, onde transformou sua casa num ateliê, mas já residiu em seis estados brasileiros. A escolha de Nova Friburgo para fixar residência se deu pela paixão imediata com o município, circundado por muito verde e imponentes montanhas. “O ar da serra tem todo um encanto mágico”, garante o artista, que já percorreu o mundo com seus trabalhos. “A arte de viver consiste em fazermos da vida uma arte”, emenda Murano, que já expôs também no Nova Friburgo Country Clube, Petrobras e em São Paulo. O artista mantém ainda uma exposição permanente na galeria Recanto das Artes, em Nova Friburgo.
A exposição de Murano pode ser conferida no fórum, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, no espaço destinado às exposições de artistas friburguenses ou não, que desejam divulgar seus trabalhos, sem propósitos comerciais. As mostras servem para harmonizar o ambiente e estimular a valorização da cultura. LIVRE.
Deixe o seu comentário