Embelezar para ganhar

quarta-feira, 27 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra

         A PREFEITURA de Nova Friburgo tem se mostrado sensível à adoção das Parcerias Público-Privadas como importante ferramenta para a gestão municipal e como alternativa para superar os desafios sentidos com a crise financeira que assola os municípios brasileiros. E também dá ênfase ao setor turístico como uma das mais importantes áreas de atuação de seu governo.

         DIVERSOS fatores contribuem para que o município seja considerado turístico, e, por isso mesmo, capacitado a receber milhares de visitantes durante todos os meses do ano. Natureza, serviços e infraestrutura garantem a comodidade dos friburguenses e visitantes, porém alguns itens ainda não são satisfatórios. Muitas calçadas necessitam de reparos urgentes por parte das autoridades e dos proprietários.

A PREOCUPAÇÃO não se restringe aos friburguenses, sendo motivo, também, para os turistas que visitam o município. Para se manter como uma das mais visitadas cidades do interior do estado, Nova Friburgo deve adotar medidas para o seu embelezamento, proporcionando um visual agradável não só para os moradores, mas também para aqueles que nos visitam. Calçadas, praças e jardins devem estar em harmonia com o desenvolvimento turístico, transformando-se em locais de socialização e convivência.

         O TURISMO é uma inegável fonte de renda do município e participação da comunidade. Pequenas atitudes, como a manutenção de calçadas, podem se transformar em grandes gestos em prol do turismo e da própria qualidade de vida da população. Igualmente, a manutenção de prédios e fachadas também se constitui em reforço para a imagem positiva do município, respeitando seu patrimônio histórico e preservando bens de valor arquitetônico.

         O PODER público municipal, engajado no desenvolvimento da atividade turística, pode oferecer políticas de incentivo à manutenção de prédios e calçadas, por exemplo, através da redução de impostos, como o IPTU. O estímulo certamente trará efeitos positivos, ajudando na manutenção da cidade com evidentes benefícios. Tais práticas são adotadas em diversas cidades brasileiras e a resposta é sempre o reconhecimento e a participação das comunidades.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade