A partir da próxima segunda-feira, 12, todos os passageiros do transporte público municipal de Nova Friburgo terão que passar pela roleta para embarcar nos ônibus municipais. Os passageiros com direito a gratuidade (idosos a partir de 60 anos, estudantes da rede pública, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes devidamente cadastrados), caso ainda não possuam o cartão Riocard, terão que apresentar ao motorista ou cobrador um documento de identidade que comprove o benefício para poder embarcar no coletivo. Nestes casos, as roletas serão liberadas.
A Friburgo Auto Ônibus (Faol) comunicou a mudança nesta quinta-feira, 8, através de cartazes colados nos pontos de ônibus no centro da cidade, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas) e nos próprios coletivos. Assim, o passageiro idoso, por exemplo, não poderá mais embarcar nos ônibus pela porta traseira nos coletivos pintados nas cores amarela, verde ou azul, onde a roleta é posicionada na frente. Já nos ônibus antigos que ainda não foram pintados nas novas cores padrão da empresa Faol e que permanecem com as roletas junto à escada das portas traseiras, não será mais permitido o embarque de passageiros com gratuidade pela porta da frente.
A medida, no entanto, não valerá para os passageiros com necessidades especiais que as impeçam de passar pela roleta. A concessionária de transporte coletivo de Nova Friburgo orienta os passageiros com direito a gratuidade que ainda não fizeram o cartão Riocard, para que o providenciem gratuitamente na Rua Ernesto Brasílio, 39, no Centro, para agilizar o embarque nos coletivos da empresa.
Deixe o seu comentário