A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) solicita aos agricultores familiares e pequenos produtores rurais afetados pelas chuvas de janeiro e que são beneficiários do Programa Rio Rural Emergencial da Região Serrana que compareçam à agência do Banco do Brasil, munidos do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Após a catástrofe de janeiro, a Emater, através do Programa Rio Rural, criou junto com o Banco Mundial o programa Rio Rural Emergencial, com o objetivo de repassar uma verba para que os produtores rurais tivessem seus bens recuperados e reconstruídos. Diversos produtores perderam animais, estabelecimentos e ferramentas, e agora poderão recuperar suas perdas com esse financiamento elaborado pela Emater e pelo Banco Mundial.
Agricultores das comunidades de Barracão dos Mendes, Florândia da Serra, Rio Grande, Conquista, Três Cachoeiras, Prainha, Pilões, Campo do Coelho e Córrego Frio formam um montante de 67 beneficiários, totalizando R$ 599.219,17. A Emater ressalta que os produtores rurais deverão adquirir os materiais e realizar as contratações dos serviços pelos menores preços, de acordo com os orçamentos aprovados. Após esses serviços, os beneficiários deverão entregar as respectivas notas fiscais no escritório da Emater Rio, na Rua Euclides Sólon de Pontes 30 (em frente ao Colégio Estadual Jamil El-Jaick). A lista completa com os nomes dos beneficiários aprovados e aptos e retirar o dinheiro no Banco do Brasil se encontra na sede da Emater Nova Friburgo. Para maiores informações os interessados podem ligar para (22) 2533-1998.
Deixe o seu comentário