“Em um lugar chamado Lugar Nenhum” em cartaz nesta sexta-feira no Sesc

O espetáculo estreou recentemente no Rio de Janeiro e conta com elenco consagrado da nova geração
quarta-feira, 04 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A peça será exibida no Sesc Friburgo em sessão única, às 20h (Foto: Robson Sanchez)
A peça será exibida no Sesc Friburgo em sessão única, às 20h (Foto: Robson Sanchez)

Até o último dia 26, o espetáculo “Em um lugar chamado Lugar Nenhum” cumpriu temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio. A peça, que estreou em setembro, agora pega estrada tendo como a primeira parada o Sesc de Nova Friburgo, na sexta-feira, 7, em sessão única às 20h.

Trata-se de uma história de amor, que mistura fábula e realidade com inspiração na literatura de cordel. O romance se passa em 1950, em um vilarejo longíquo nordestino, chamado Lugar Nenhum. Pouco tempo tinha desde a chegada do maior meio de comunicação da época: o rádio. Através dele, os pacatos cidadãos daquele local tomam conhecimento do restante do mundo e sem que percebam, para o bem ou para o mal, o aparelho moderno vira de ponta cabeça a vida de um jovem casal.

A peça conta com um elenco consagrado da nova geração. O texto é de Agatha Duarte que atua ao lado de Guilherme Dellorto e Rafael Canedo, sob a direção de Rogério Fanju. A atriz e autora também está em cartaz em “O matador de Santas” de Jô Bilac, que foi contemplado em 2014, no Festival Novas Cenas. Com a interpretação, Agatha foi indicada ao prêmio Paschoalino 2015 de melhor atriz, distinção concedida pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

Guilherme Dellorto ficou nacionalmente conhecido após ganhar o "Concurso de Talentos Malhação", realizado pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, em 2012. Logo em seguida entrou para Malhação (temporada 2012/2013). Também atuou em Lei de Murphy (web série do portal Gshow em 2013) e Santo Forte (série do canal AXN, que estreou no último agosto).

Rafael Caneda ostenta um currículo repleto de distinções. Foi indicado a Melhor Ator no Prêmio Cesgranrio de Teatro pelo espetáculo “O estranho caso do cachorro morto” de 2014. Com "Carroça dos Desejos", estreado em 2012, foi eleito Melhor Ator na Mostra Adulta no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, Ator Revelação no FETACAM-PR e Destaque na Mostra Estudantil do CCBB. O mesmo espetáculo lhe rendeu também a indicação ao prêmio de melhor ator do Festival Nacional de Juiz de Fora.

Os ingressos custam entre R$2 (associados Sesc) e R$8 (inteira). Classificação 12 anos. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone (22) 2543-5000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | SESC
Publicidade