Em São Pedro da Serra, Festival da Primavera une arte e gastronomia

segunda-feira, 17 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Em São Pedro da Serra, Festival da Primavera une arte e gastronomia
Em São Pedro da Serra, Festival da Primavera une arte e gastronomia

O Festival da Primavera de São Pedro da Serra apresenta neste fim de semana um novo evento, combinando agora arte e música: o “Pintando & Chorando”, uma animada e divertida gincana de pintura, que será acompanhada de apresentações do grupo Meu Chapéu Virou Pandeiro, que por si só já vale o passeio. 
Vários artistas plásticos disputarão troféus e o direito de exibir seu trabalho numa mostra especial. De tela, tinta e pincéis nas mãos, eles escolherão o ponto de sua preferência, ao longo de um quilômetro da rua principal, armarão o cavalete e terão das 10h às 15h para produzir uma obra com São Pedro da Serra como tema. A competição será realizada neste sábado, 15, e o público poderá acompanhar de perto o processo criativo dos pintores e, depois, opinar sobre de que tela gostou mais. E quem quiser entrar na disputa ainda há tempo. As inscrições estarão abertas até o início da gincana.
Além dos pintores e do show do Meu Chapéu Virou Pandeiro—que ocorre na parte da tarde da gincana—o Festival da Primavera oferece a quem visitar São Pedro outros três atrativos. Sábado e domingo, na praça, logo na entrada da vila, das 9h às 17h, funciona um ponto de exposição e venda de flores cultivadas por produtores de Vargem Alta, região do distrito de São Pedro da Serra considerada o maior polo produtor de flores de corte do Estado do Rio. E, de sexta a domingo, basta seguir pela rua principal, para poder aproveitar o Festival Gastronômico da Primavera e a exposição “Cabras da Serra”. O primeiro evento reúne pratos especialmente criados para a ocasião. É só escolher um dos restaurantes participantes e degustar as cores, sabores e aromas da estação que se aproxima. E também ao longo da vila, do lado de fora ou abrigadas no interior de lojas, mercados e restaurantes, será possível admirar e fotografar as “Cabras da Serra”—aquelas cabrinhas, em tamanho natural, que ganharam nova vida e identidade nas mãos de diferentes artistas plásticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade