Uma denúncia anônima dando conta que um homem estaria vendendo drogas em uma boca de fumo na Rua Érico Veríssimo, no Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, levou policiais do Patamo 1 do 11º BPM ao bairro na tarde de terça-feira, 26. Posicionados em um local estratégico, sem serem vistos por viciados que chegavam ao ponto de venda de drogas a todo momento, o subtenente Busquet e os cabos Gilber, Diogo e Garcia observaram a atividade ilícita praticada por Enéas Alves, o Verdureiro, 62 anos, até ser promovido o flagrante. Verdureiro foi pego com 15 sacolés de cocaína, cinco tabletes de maconha, material para endolação, tesouras, fermento para "batizar” o pó, fitas adesivas e R$ 539 apurados com a venda de drogas naquela tarde.
Na incursão de terça-feira, ao ser flagrado pela equipe do Patamo 1, Verdureiro estava com uma tornozeleira para monitoramento de detentos do sistema penitenciário do Estado. Na 151ª DP descobriu-se que ele estava em liberdade condicional após ter cumprido oito anos de prisão em regime fechado no Rio de Janeiro. Verdureiro havia sido condenado a 23 anos de prisão por latrocínio (assassinato após roubo), cometido há 11 anos, no município vizinho de Sumidouro.
Diante do flagrante de terça-feira, Verdureiro confessou aos PMs que era traficante no Jardinlândia. Ele é pai do acusado de gerenciar o tráfico de drogas no Jardinlândia até o ano passado, Fábio de Moraes Alves, o FB, 30 anos, preso em Itaocara, onde se mantinha refugiado. Ao ser pego em agosto de 2012 por agentes da P2 do 11º BPM, FB confessou ter assassinado no Jardinlândia um adolescente de 15 anos, conhecido como Menor Sujeira. No atentado, a mãe do garoto foi baleada. FB foi um dos homens mais procurados pela polícia de Nova Friburgo nos últimos anos.
Autuado agora por tráfico de drogas (artigo 33 do Código Penal Brasileiro), Verdureiro foi recolhido à sala de custódia e transferido para uma unidade carcerária da Polinter, onde deverá cumprir o restante da pena inicial e aguardar a decisão da Justiça sobre sua segunda prisão, desta vez por tráfico de drogas. Todo o material ilícito apreendido com Verdureiro foi recolhido na Delegacia Legal e será encaminhado à Polícia Civil para inutilização.
De volta à cadeia: em liberdade condicional após cumprir parte de pena por latrocínio, Verdureiro foi preso de novo, agora por tráfico de drogas. Ele é acusado de gerenciar uma boca de fumo, a mesma função de seu filho, FB, preso ano passado
Audácia em Conselheiro: dupla assalta loja e foge com o carro da vítima
Dois homens, um deles armado com revólver, que ocupavam uma moto preta assaltaram terça-feira, 26, no início da noite, uma loja situada na Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do Prado, distrito de Conselheiro Paulino.
Os bandidos renderam o comerciante de 59 anos por volta das 19h, quando ele se preparava para fechar o estabelecimento, exigindo dinheiro. Segundo relato da vítima à polícia, os assaltantes permaneceram durante todo o tempo com capacete, dificultando o reconhecimento. Após se apoderarem da féria de R$ 300 que estava no caixa os assaltantes fugiram, um na moto e outro no Polo preto, LBZ 7848, do empresário. O veículo estava estacionado em frente à loja.
Morre em hospital idosa vítima de queda
A aposentada Jani Barroso, de 77 anos, morreu nesta terça-feira, 26, na parte da manhã, no Hospital Municipal Raul Sertã, onde estava internada desde o último dia 20, vítima de ferimentos.
Ela havia se acidentado ao cair na calçada da Avenida dos Ferroviários, na altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, enquanto caminhava. Jani Barroso fora socorrida no local por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada em seguida para o Raul Sertã, onde foi internada com fraturas. A idosa, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Deixe o seu comentário