Vinicius Gastin
Ausente nos desfiles do carnaval de 2014, a Alunos do Samba inicia o processo de reestruturação para voltar à passarela do samba no próximo ano. No início de fevereiro, a nova diretoria tomou posse sob comando do professor Felipe Guerra Borges. Seu objetivo inicial é normalizar a situação da quadra de ensaios, em Conselheiro Paulino.
"Vamos mexer em algumas coisas. Queremos, por exemplo, mudar o palco da quadra e adaptá-lo ao que deve ser em uma escola de samba. Tenho escutado muitas palavras de incentivo das pessoas, e nós vamos conversar com a comunidade. Se eu posso ter ensaios até 22h, é o que eu vou fazer. Queremos a família do distrito na escola de samba”, disse o novo presidente.
Em entrevista recente ao A VOZ DA SERRA, Felipe Guerra revelou que pretendia entrar em acordo com os moradores da região. Nesta quinta-feira, 13, a Alunos do Samba realiza a primeira reunião com a comunidade, a partir das 19h30, no barracão da agremiação, para definir os melhores dias e horários para ensaios e eventos. Já uma reunião com o poder público será realizada em breve, para buscar a liberação imediata do barracão. A interdição do espaço durante longo período em 2013 interferiu no planejamento da Alunos do Samba e motivou a desistência em participar da folia neste ano.
"O poder público cobra o tratamento acústico em nossa quadra, e isso custa 150 mil reais. Não temos de onde tirar esse dinheiro. A saída será negociar com o município e com a comunidade, adaptando os melhores horários para eventos e ensaios em nosso barracão. Tenho certeza de que chegaremos a um acordo, até porque a Alunos do Samba é a maior representação de Conselheiro Paulino na atualidade”, analisa.
Deixe o seu comentário