Duas rodadas, nenhum gol marcado e duas derrotas. O desafio do Friburguense a partir da noite de hoje, 16, é transformar o cenário desfavorável em arrancada, rumo à classificação para a próxima fase da Copa Rio. O Tricolor da Serra recebe o Resende, às 19h30, no Eduardo Guinle, já com o sinal de alerta ligado. A partida é válida pela quarta rodada, a última do primeiro turno, e o adversário é considerado um concorrente direto. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços promocionais que variam entre R$ 10 e R$ 20.
O alvinegro do Vale do Aço venceu as duas partidas que disputou, e ocupa a segunda colocação do grupo A com seis pontos conquistados. O Gonçalense, algoz do Frizão na última rodada, é o líder com nove. O Bangu soma três, enquanto Friburguense e Angra dos Reis ainda não pontuaram.
Nos vestiários do Tricolor da Serra o clima é de tranquilidade. Os treinos aconteceram nos últimos dias com o tradicional bom ambiente. Entre os jogadores a confiança na recuperação da equipe é grande. Apesar dos resultados negativos, a equipe apresentou um bom futebol e volume de jogo, criando oportunidades diversas ao longo das partidas. No entanto, existem preocupações com o desperdício das chances e as falhas da defesa. Na tentativa de melhorar nesses aspectos, o Frizão trabalhou forte em Nova Friburgo nos últimos dias.
Flavinho pode ser novidade
Para o jogo de hoje, o técnico Gerson Andreotti contará com o retorno do meia Jorge Luiz. Suspenso pela expulsão na primeira rodada, o camisa dez tricolor não atuou em Moça Bonita diante do Gonçalense, e acabou substituído por Damião. O volante, por sua vez, volta a ficar como opção no banco de reservas. Jorge Luiz é um dos principais jogadores do Friburguense nas últimas temporadas, e nesta Copa Rio tem feito uma função diferente da que está acostumado. Contra o Bangu, o “maestro” atuou quase como um segundo volante, dando maior liberdade para Romulo, Jefferson e Caíque.
No entanto, a grande novidade pode ser a escalação de Flavinho como lateral esquerdo. De volta ao Friburguense, o jogador já havia, inclusive, sido relacionado para o jogo contra o Gonçalense. Sendo assim, o Frizão deve ir a campo com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho (Felipe); Bidu, João Victor, Jorge Luiz e Romulo; Jefferson e Caíque. O adversário, comandado pelo ex-jogador Ailton Ferraz, sobe a serra trazendo na bagagem a vitória sobre o Bangu por 3 a 2, de virada, em Resende.
A 4ª Rodada
16/set – 15h – Bangu x Angra dos Reis, Moça Bonita
16/set – 19h30 – Friburguense x Resende, Eduardo Guinle
Folga: Gonçalense
Classificação - Grupo A
1º- Gonçalense, 9 pts
2º- Resende, 6 pts
3º- Bangu, 3 pts
4º- Friburguense, 0
5º- Angra dos Reis, 0
Deixe o seu comentário