Em busca de novos talentos

terça-feira, 12 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Em busca de novos talentos
Em busca de novos talentos

Vinicius Gastin

As coreografias e movimentos do Grupo Silvana Gym/Inec encantam o mundo e os convites para participar de grandes eventos internacionais são o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Silvana Schwartz Noel e equipe. Este ano o grupo fez apresentações nas aberturas da Jornada Mundial da Juventude, no Nova Friburgo Country Clube, em 17 de julho, dos Jogos Nacionais da Firjan, em 15 de agosto, no Cefan/RJ, e do Mundial de Judô no Maracanãzinho, no mesmo mês. Em todos eles cerca de 40 ginastas participaram do espetáculo. "Não posso deixar de agradecer à direção do Country Clube, Loja Maçônica Indústria e Caridade e aos demais apoiadores que acreditam no nosso trabalho”, destaca Silvana.

Para manter o alto nível, torna-se necessário cuidar do processo de renovação, e por isso, o Grupo Silvana Gym/Inec promove audição hoje, às 17h30 e 18h30, na Sala de Ginástica do Nova Friburgo Country Clube. As inscrições são gratuitas para todos os interessados, entre 5 e 25 anos. De acordo com o desempenho e aprovação, serão oferecidas bolsas de 30% a 100% para crianças e adolescentes da rede pública de ensino e de famílias de baixa renda. O grupo abrange crianças a partir de três anos de idade, adolescentes e adultos, e os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, entre 16h30 e 21h, no Nova Friburgo Country Clube. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail inecsilvanagym@gmail.com ou pelo telefone (22) 99953-8650.

Em breve entrevista ao A VOZ DA SERRA, Silvana Noel fala um pouco mais sobre as experiências nos grandes eventos e revela os próximos desafios das ginastas.


A VOZ DA SERRA: Como surgiram os convites para a participação nesses três eventos importantes?

SILVANA NOEL - Através de pessoas que já conheciam o nosso trabalho e indicaram o grupo, como a ex-ginasta olímpica Luisa Parente, que hoje trabalha na Firjan. Posteriormente enviamos vídeos com os trabalhos para avaliação e aprovação. 

 

AVS: Para esse tipo de ocasião existe uma preparação especial em termos de coreografia?

SILVANA NOEL - Sim, os treinos são intensificados e de acordo com o tema proposto e tempo para realização, novas coreografias são desenvolvidas. 

 

AVS: Vocês procuram representar alguma coisa relacionada ao evento nos movimentos? 

SILVANA NOEL - Com certeza. Em todos os eventos procuramos desenvolver pelo menos uma coreografia dentro daquele tema proposto. 

 

AVS: Conte-nos mais sobre essa audição que vocês irão fazer.

SILVANA NOEL - Estaremos promovendo neste dia 13 de novembro, às 17h30 e 18h30, uma audição para a seleção de novos alunos, com idade entre 5 e 25 anos. Precisamos buscar novos talentos, e estar sempre renovando a nossa equipe.

 

AVS - Sobre a ajuda da Prefeitura, parece que não vai amenizar tanto as dificuldades que vocês enfrentam. Como fazer para lidar com essa situação e manter as atividades?

SILVANA NOEL - Temos uma parceria com a Prefeitura que nos ajuda a viabilizar as bolsas para alunos da rede pública, mas sempre temos um número maior de interessados, e com isso precisamos de mais apoio para atendermos a essas crianças de baixa renda familiar. O nosso trabalho é voltado para a educação, esporte e cultura. Estamos abertos a novas parcerias e precisamos de patrocinadores para continuar dando esperança a tantos jovens de nossa cidade. Digo sempre que o lema é: "Educar para treinar e obter melhores resultados no esporte e na vida”. 

 

AVS - Quais os próximos compromissos e desafios do grupo? Poderia nos revelar alguns?

SILVANA NOEL - Estamos nos preparando para fazer shows em São Paulo, no mês de dezembro, e principalmente para a próxima Gymnaestrada Mundial, que será realizada em Helsinki, na Finlândia, em 2015.

 

Cada espetáculo possui suas peculiaridades, de acordo com o tema proposto

 

Em uma das apresentações o grupo relembrou a planta vitória-régia

 

Caminhar vale a pena

Anda Brasil promove oficina de  planejamento e formatação de circuitos 

O grupo Anda Brasil, em parceira com a Confederação Nacional de Esportes Populares, promove hoje uma Oficina de Planejamento e Formatação de Circuitos nos padrões da Federação Internacional de Esportes Populares – IVV, em Fazenda dos Cordeiros – Estrada João Carvalho, 2.800 – no município de Silva Jardim. 

O objetivo é fortalecer as caminhadas na natureza e destacá-las como produto turístico de inclusão social, integrado aos arranjos produtivos locais. Também estarão em pauta a capacidade de agregar renda, gerar novos postos de trabalho e fortalecer trilhas ecológicas de demanda internacional, especialmente no interior dos estados brasileiros.

"Para isso, entendemos que a capacitação principalmente de gestores públicos e de agentes locais se faz necessário. Vale ressaltar que os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Turismo vêm apoiando a formatação de circuitos em ambientes de agricultores familiares desde 2006, por isso, já temos mais de 500 circuitos credenciados em 17 estados das cinco regiões brasileiras, com mais de 300 mil caminhantes”, destaca Ayrton Violento, presidente da Anda Brasil.

 Durante o treinamento serão apresentadas as possibilidades de parceria com a Cospe, da Itália; a proposta de implementação de uma certificação e a participação em eventos nacionais e internacionais, como por exemplo: OngBrasil, em São Paulo; Salão de Turismo, no Rio de Janeiro; entre outros.

Outras informações com Ana Beatriz Cordeiro, pelos telefones (22) 2668-8178 e (21) 9640-6059 ou pelo e-mail contato@andabrasil.com.br. Para realizar a inscrição acesse www.ecobooking.com.br.

Conteúdo da oficina

O curso prático de formatação e organização de Circuitos Turísticos aborda temas ligados à Formação de Equipe (motivação e comprometimento); Visão Estratégica de Turismo (noções básicas sobre turismo); Analise da Situação Atual (produtos turísticos, equipamentos, infraestrutura, parceiras Cospe/IT); Foco no Cliente (segmento de mercado/Ecobooking); Visão de Futuro (projeção de indicadores de oportunidades/EES/Unisol Brasil); Forças Restritivas e Impulsoras; Programas Estratégicos/Plano de Ação e Prioridades para implementação imediata.

 

Caminhada pela Serra do Itaberaba, em São Paulo: eventos por todo o Brasil reúnem dezenas de caminhantes



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade