Na noite do último dia 28, um homem quebrou uma árvore que estava começando a florescer na Rua Antônio Soares Macedo, atrás do Friburgo Shopping. O caso já está sendo investigado pela 151ª DP.
Segundo o delegado Henrique Pessoa, o homem já foi identificado. Seria um morador de rua com pedido de prisão por roubo.
As câmeras de segurança de um prédio nas proximidades flagraram o suspeito. O homem aparece nas imagens na companhia de outras pessoas, em frente à árvore. Eles conversam por alguns segundos e o grupo se dispersa. Nesse momento, o suspeito se debruça sobre a muda e parte a planta ao meio, deixando o galho no meio da rua. Uma das pessoas que estava com o grupo volta e recolocou o galho partido dentro do cercado.
A prefeitura informou que diversas espécies de plantas e flores são cultivadas no horto municipal para realizar o serviço de revitalização por toda a cidade. A planta deste caso é uma pequena árvore ornamental, chamada extremosa. A Secretaria de Serviços públicos foi até o local para verificar o ocorrido e já realizou os cuidados necessários, como um sustento ao redor da árvore, para que ela possa brotar de novo.
Deixe o seu comentário