Em 5 meses, dobra o número de veículos furtados em Friburgo

Foram registrados 64 casos. Polícia suspeita que quadrilha possa estar atuando, usando carros e motos para transporte de drogas, armas e traficantes
quarta-feira, 20 de junho de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A moto recuperada pela PM no Alto do Floresta com um adolescente é um dos veículos furtados na cidade recentemente
A moto recuperada pela PM no Alto do Floresta com um adolescente é um dos veículos furtados na cidade recentemente

O motor, a bateria e uma caixa de som que seriam de um Gol furtado e incendiado no último dia 12 no Alto do Floresta, distrito de Conselheiro Paulino, foram encontrados com um homem, de 29 anos, na última segunda-feira, 18, no mesmo bairro. As peças do veículo foram recuperadas durante uma operação realizada por policiais do Serviço Reservado (P2) e do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11º BPM, para verificar denúncias de que veículos furtados em Nova Friburgo estariam sendo usados por traficantes.

Os agentes realizaram um cerco na Rua Aureliano Barbosa Faria, por volta das 16h, e tentaram abordar um grupo de seis suspeitos, mas todos conseguiram fugir. Um adolescente de 17 anos, que pilotava uma motocicleta, porém, foi apreendido. De acordo com a polícia, a moto que estava com ele havia sido furtada no mesmo dia do desmanche do Gol. O adolescente, inclusive, teria participado do desmonte do carro, cuja carcaça foi apreendida e será submetida a perícia da Polícia Civil.

Durante a ação, os PMs conseguiram encontrar as peças do Gol com o padrasto do rapaz. Os dois foram levados para a 151ª DP, onde o homem foi autuado por interceptação e preso. Já o adolescente foi ouvido e liberado. A moto foi apreendida.

A operação do 11º BPM ocorreu em meio à disparada do número de furtos de veículos em Friburgo. Nos últimos cinco meses, 64 casos foram registrados na delegacia da cidade, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP). É praticamente o dobro dos registros feitos no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 33 furtos de veículos.

A polícia suspeita que uma quadrilha possa estar atuando em Nova Friburgo e veículos sendo furtados para desmanche e venda das peças no mercado paralelo, ou, ainda, adulterados para o transporte de drogas, armas e traficantes em locais com atuação do tráfico em Nova Friburgo.  

A polícia está de olho nessas regiões, tanto que também aumentou a quantidade de carros e motocicletas recuperados na cidade, porém não na mesma proporção. Até maio deste ano, de 64 veículos furtados, 37 foram encontrados, enquanto que no mesmo período do ano anterior, de 33 furtos, a polícia recuperou 20 veículos, aponta o ISP.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade