A primeira participação de Jhennifer Alves em um campeonato mundial de natação reservou para a friburguense uma experiência pouco comum em sua carreira. A nadadora caiu pela primeira vez nas piscinas de Kazan, na Rússia, ainda no início desta semana. No entanto, a caçula da equipe brasileira não conseguiu avançar nos 100m peito.
A atleta de 18 anos do Flamengo acabou eliminada ao conseguir apenas a 36ª colocação, com o tempo de 1min08s75. Considerando o período de um ano, é possível observar uma boa evolução na cronometragem.
Em 2014, Jhenny havia feito 1min09s35 nos 100 metros peito durante o Open. Ao baixar a marca, ela garantiu a vaga no mundial da Rússia.
Jhennifer Alves ainda disputará, pelo menos, mais uma prova no Mundial. A nadadora de Nova Friburgo participa das eliminatórias dos 50m peito feminino neste sábado, 8. A friburguense ainda faz parte de equipes de revezamento do Brasil, porém, a equipe principal ainda não foi escalada oficialmente.
Caso consiga mais um resultado positivo, a atleta poderá fechar com chave de ouro o ano de 2015. No mês passado, a friburguense conquistou a medalha de bronze na modalidade 4x100 medley nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. A equipe do 4x100, composta também por Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Larissa Martins ficou em terceiro, atrás das canadenses e americanas.
A atleta do Flamengo também coleciona outras medalhas importantes neste ano. Jhenny conquistou o ouro no Brasileiro Junior, ouro e prata no Troféu Maria Lenk e o título da Taça Sulamericana Juvenil. Exatamente este último garantiu à jovem atleta a classificação para o Mundial de natação na Rússia.
Deixe o seu comentário