No ainda tradicional mês das noivas — maio —, a equipe do Light preparou uma série de matérias especiais contando histórias, tradições e novidades para o grande dia. Dentre tantos assuntos inspiradores, um dos romances que gerou entrevista e surpreendeu a muitos foi a história do casal Rondinelli Rodrigues e Lurryelen Araujo.
O casal se conheceu há três anos e, no ano passado, se organizava para se casar. Até aí, nada de muito diferente da vida de muitos casais, mas a sorte sorriu para os pombinhos e o sonho foi antecipado graças a um sorteio realizado na 1ª edição do Casando na Serra, um evento voltado para o universo do casamento.
Graças ao prêmio, no último dia 11 deste mês eles uniram suas escovas de dente com cerimônia e festa oferecidas pelos organizadores do evento. Fugindo do tradicional, os noivos buscaram fazer do grande dia uma noite com o perfil deles: a clássica entrada dos padrinhos e madrinhas foi substituída por uma com direito a música eletrônica e dança, sem contar que os casais receberam máquinas fotográficas analógicas, responsáveis por diversas selfies durante todo o casamento.
O noivo também agitou a pista — aliás, o tapete — ao entrar dançando em direção ao altar. Os minutos de tensão e ansiedade que antecederam a chegada da noiva já era prenúncio de uma entrada triunfal. Sem estar acompanhada de seu pai, que entrou junto a sua mãe, Lurryelen apareceu na porta e anunciou a si própria: "A noiva chegou, galera! Aplausos, por favor!”. Como se não bastasse, Lurryelen também não ficou para trás no quesito coreografia ao dançar em direção ao altar ao som de "Diva”, de Beyoncé.
Em seguida, um rapper entrou com uma das daminhas. O momento das alianças também não poderia ser dos mais tradicionais: os anéis que simbolizam a união foram levados ao altar amarrados aos cadarços de um par de tênis All Star azul.
A festa seguiu o mesmo padrão. Animado e inusitado, o evento contou com a participação dos noivos, padrinhos e madrinhas para abrir a pista de dança com uma coreografia especial. No fim da noite, os convidados levaram para casa — além dos tradicionais bem-casados — um monóculo com uma foto do casal, evidenciando o gosto dos pombinhos pela fotografia.
Casando na Serra: para marcar na agenda
Só pela cerimônia já dá para ter uma ideia de como o grande dia dos sortudos Rondinelli e Lurryelen foi divertido, autêntico, inesquecível e, principalmente, a cara deles. E a proposta do Casando na Serra é essa. Proporcionar a possibilidade de ter novas ideias, fazer contato com fornecedores, participar de workshops e diversos sorteios em um evento voltado àqueles que sonham com o grande dia e querem que tudo saia de forma personalizada e inesquecível, pelo menos, é o que garante uma das organizadoras do evento, Alessandra Almeida.
Este ano, as empresas envolvidas na organização do Casando na Serra realizarão a 2ª edição do evento, entre os dias 2 e 3 de agosto, no segundo piso do Shopping Cadima, lojas 226 e 227 — e promete novidades. "No ano passado, todos os profissionais que participaram do Casando na Serra foram convidados por nossa equipe. Este ano, o evento está aberto para todos os profissionais, tanto de Friburgo como região, que se interessarem a mostrar o seu trabalho nesses dois dias. Temos um número limite de fornecedores participantes, é claro, mas nossa intenção é oferecer ainda mais opções para as noivas”, explica Alessandra.
Com palestras, mesa-redonda, exposições, degustações e sorteios, o evento promete fazer com que os consumidores encontrem assessoria para bolos e doces, buquê, bufê, cabelo e maquiagem, cerimonial, convites, decoração, fotografia e filmagem, DJ, iluminação e muito mais produtos e serviços para preparar a cerimônia e a festa. "Nossa ideia é que todos os visitantes possam conhecer um pouco do que cada fornecedor tem a oferecer. Vamos realizar sorteios de hora em hora dos mais variados produtos relacionados ao tema, até mesmo serviços” diz Alessandra, que conclui: "Estamos definindo qual será o grande prêmio. No ano passado foi um casamento completo, este ano ainda estamos estudando um presente master que será sorteado no último momento do evento, que é a mesa-redonda com a participação de todos fornecedores”.
Para participar do segundo Casando na Serra, os interessados devem baixar a ficha de inscrição disponível na página do evento no Facebook, preencher e entregar aos recepcionistas que estarão presentes no local durante toda a programação, que acontecerá das 14h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo.
Texto: Matéria realizada pela estagiária Karine Knust sob supervisão da chefia de redação
Deixe o seu comentário