O advogado trabalhista com 21 anos de atuação, Carlos André Rodrigues Pedrazzi, atual presidente da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é pré candidato a reeleição no próximo 16 de novembro, quando os mais de mil advogados inscritos no núcleo da instituição em Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro e Carmo deverão ir às urnas. Em entrevista à redação de A VOZ DA SERRA, Pedrazzi admite que sua pré candidatura está fundamentada em cinco princípios: servir a advocacia, impessoalidade, ética, democracia e o interesse maior dos cidadãos.
Pedrazzi atribui sua candidatura a pedidos feitos por integrantes da atual gestão, as comissões internas da OAB e a vários advogados que valorizam o trabalho realizado, a forma democrática, simples e participativa de sua gestão, além do apoio do presidente da seccional da OAB no Rio, Wadih Damous. “A sociedade necessita de uma OAB participativa, cidadã e ética que se projetou publicamente neste mandato”, define o presidente.
Para o próximo mandato, caso reeleito, Carlos André Pedrazzi promete, dentre algumas metas a serem alcançadas, lutar pela ampliação e reforma da sede da subseção, o que, segundo ele, só será possível após a regularização do imóvel e do terreno ao lado, mediante a cessão de uso já reivindicada ao estado. O presidente informou, inclusive, que já reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Regis Fishner e o procurador do estado, César Chrismann, para tratar do assunto que conta ainda com a intervenção de Wadih Damous e dos deputados estaduais Olney Botelho e Rogério Cabral que até já apresentaram projeto de lei par agilizar a cessão do terreno.
“Estamos em situação irregular há muito tempo. Há uma lei municipal que cedeu o uso do imóvel à OAB, mas o prédio pertence ao estado e não ao município, o que impossibilita qualquer obra no local, pela irregularidade da cessão”, observa. Pedrazzi também admite que é preciso avançar cada vez mais e consolidar as bandeiras da valorização da advocacia e do respeito à cidadania. “Continuarei lutando, se eleito, pela maior rapidez do Judiciário, a credibilidade da nossa classe, o aprimoramento profissional do advogado, com especial atenção aos novos colegas e aos que enfrentam dificuldades no exercício da profissão”, atesta o presidente, candidato à reeleição.
Pedrazzi diz ainda que o companheirismo e apoio do presidente Wadih Damous foi fundamental para inúmeras conquistas do seu mandato. Diversas reivindicações, inclusive, foram atendidas por ele, como a realização do exame de Ordem em Nova Friburgo; a modernização das salas da OAB nos fóruns; o apoio financeiro ao programa institucional de TV Visão Social ; o transporte gratuito aos advogados por van; o funcionamento da subseção a partir das 9h e das salas da OAB a partir das 10h, sem contar a mudança da sede da Justiça do Trabalho; a iminente inauguração da 2ª Vara trabalhista; o impedimento da transferência da Vara do Trabalho de Cordeiro para Itaboraí; a defesa intransigente do direito de atuação dos advogados, inclusive com a impetração de dois habeas corpus em favor dos advogados.
Outras conquistas enumeradas por Pedrazzi foram o horário de atendimento especial aos advogados no Banco do Brasil e na prefeitura; a realização de diversos cursos e seminários; a pós-graduação em convênio com a Uerj; reuniões periódicas com a classe; a vigilância quanto ao exercício da profissão; a luta incessante pela melhoria da prestação dos serviços da Justiça, através de reuniões e do diálogo permanente com juízes, escrivães, corregedores e presidentes dos tribunais. “A grande paixão que tenho pela advocacia e pela OAB alimenta o meu desejo de continuar servindo à classe”, destaca Pedrazzi.
Deixe o seu comentário